Sabe como escolher frutas?

Saude 1433 visitas 2 Comentarios

Sabe como escolher frutas na feira ou no supermercado?

Como escolher ameixa

Evite os frutos em que a pele está demasiado mole, dura ou enrugada.

Como escolher banana
Sempre as mais amarelas – Algumas vezes a banana está amarelinha no corpo, mas com as extremidades verdes. Essas ainda não devem ser consumidas, pois não terão gosto.

Como escolher abacaxi
O primeiro sinal mais evidente é a cor da fruta. Os abacaxis muito verdes geralmente ainda estão muito duros. Se a cor for mais amarela, é um sinal de que está no ponto! O abacaxi deve ter um perfume docinho.

Como escolher uva

As uvas pretas e vermelho-escuras são as mais saborosas. Elas devem ter consistência firme e estar bem presas ao cacho, não estando manchadas nem murchas. As uvas verdes são menos saborosas, mas devem ser lisas, presas ao cacho e sem manchas. São frutas delicadas e precisam ser manuseadas com cuidado.

escolher frutas

Como escolher pêra

Quanto mais verde a cor, mais dura a carne da pêra. O ideal é que esteja completamente amarela. A casca deve ceder levemente ao toque. Se isso acontecer, quer dizer que ela está doce.

Como escolher figo

Quanto mais roxo, melhor. Quando a pele da casca fica enrugada e a parte de baixo do figo tem uma pequena abertura, ele está pronto para ser consumido.

Como escolher laranja

Prefira as mais firmes e pesadas, pois tem mais sumo. As variedades de laranja que têm casca lisa e fina são mais suculentas!

Como escolher morango

Para consumir morangos de boa qualidade, escolha os não muito grandes e de cor vermelha forte, sem manchas e partes amolecidas.

escolher frutas

Como escolher manga

Deve apresentar cheiro doce e cor amarelo-avermelhada. Embora firmes, devem ser macias ao toque, sem que a casca se rompa com a pressão. A casca não pode ter machucados ou picadas de insectos.

 

Sabe como escolher frutas?
Vote neste artigo

TAGS
2 Comentários
  1. Mariana

    | Responder

    Tenho sempre em atenção o cheiro e o brilho da fruta.

  2. Maria da Conceição

    | Responder

    Como muita fruta e compro sempre no comércio local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *