Erros comuns na lavagem do cabelo

Beleza 1099 visitas 2 Comentarios

Lavar os cabelos é uma atitude simples e quotidiana, mas alguns erros comuns na lavagem do cabelo, podem comprometer o resultado da limpeza.

Confira alguns deles:

1-Lavar o cabelo com água muito quente –  A temperatura muito alta dilata as escamas do cabelo, deixando-o seco e sem brilho, e ainda estimula a produção de oleosidade. Opte pela água morna.

2- Usar champô e condicionador errados – O primeiro passo para lavar bem o cabelo e fazer um diagnóstico do que ele precisa, para perceber quais os produtos mais adequados a usar. Aplicar champô e condicionador para cabelos oleosos, pintados ou secos é essencial para manter a saúde e beleza do cabelo.

3- Aplicar o champô directamente no cabelo – Deve misturar o champô nas mãos com um pouco de água antes de o aplicar, para evitar a acumulação de champô nas mechas de cabelo.

4- Aplicar champô em todo o comprimento do cabelo – O champô serve para limpar o cabelo e remover o excesso de oleosidade, as pontas já são naturalmente mais secas do que o resto do cabelo, por isso, concentre a lavagem com champô no couro cabeludo e depois deixe apenas a espuma escorrer pelo resto do cabelo para o deixar limpo.

 

5- Aplicar condicionador no couro cabeludo – Um erro muito comum, especialmente nas pessoas com cabelo mais curto, mas pode entupir a saída dos fios de cabelo provocando uma série de danos como queda e caspa.

6 – Achar que o condicionador é suficiente para hidratar – Pelo menos uma vez a cada 15 dias é essencial que use uma máscara de hidratação, que tem uma acção mais intensa e actua na reconstrução do cabelo. É importante lembrar que deve mudar de máscara de vez em quando uma vez que o cabelo também se pode saturar de estar sempre a receber os mesmos nutrientes.

7- Esfregar o couro cabeludo com intensidade – Pode ferir o couro cabeludo e estimular a actividade das glândulas sebáceas, aumentando a produção de sebo como protecção.

4.6 (91.3%) 23 votos

2 Comentários
  1. Joana Feliz

    | Responder

    fiquei esclarecida!

  2. Marisa

    | Responder

    boas dicas para cuidar dos cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Moda

Os Diferentes Tipos de Decotes

Na hora de escolher o que vestir para qualquer ocasião, você deve ter em atenção o tipo de decote a utilizar. Os decotes podem alterar em muito o seu corpo visualmente, se for escolhido

mais   2675