Erros comuns na lavagem do cabelo

Beleza 2501 visitas 2 Comentarios

Lavar os cabelos é uma atitude simples e quotidiana, mas alguns erros comuns na lavagem do cabelo, podem comprometer o resultado da limpeza.

Confira alguns deles:

1-Lavar o cabelo com água muito quente –  A temperatura muito alta dilata as escamas do cabelo, deixando-o seco e sem brilho, e ainda estimula a produção de oleosidade. Opte pela água morna.

2- Usar champô e condicionador errados – O primeiro passo para lavar bem o cabelo e fazer um diagnóstico do que ele precisa, para perceber quais os produtos mais adequados a usar. Aplicar champô e condicionador para cabelos oleosos, pintados ou secos é essencial para manter a saúde e beleza do cabelo.

3- Aplicar o champô directamente no cabelo – Deve misturar o champô nas mãos com um pouco de água antes de o aplicar, para evitar a acumulação de champô nas mechas de cabelo.

4- Aplicar champô em todo o comprimento do cabelo – O champô serve para limpar o cabelo e remover o excesso de oleosidade, as pontas já são naturalmente mais secas do que o resto do cabelo, por isso, concentre a lavagem com champô no couro cabeludo e depois deixe apenas a espuma escorrer pelo resto do cabelo para o deixar limpo.

 

5- Aplicar condicionador no couro cabeludo – Um erro muito comum, especialmente nas pessoas com cabelo mais curto, mas pode entupir a saída dos fios de cabelo provocando uma série de danos como queda e caspa.

6 – Achar que o condicionador é suficiente para hidratar – Pelo menos uma vez a cada 15 dias é essencial que use uma máscara de hidratação, que tem uma acção mais intensa e actua na reconstrução do cabelo. É importante lembrar que deve mudar de máscara de vez em quando uma vez que o cabelo também se pode saturar de estar sempre a receber os mesmos nutrientes.

7- Esfregar o couro cabeludo com intensidade – Pode ferir o couro cabeludo e estimular a actividade das glândulas sebáceas, aumentando a produção de sebo como protecção.

Erros comuns na lavagem do cabelo
4.3 (85.6%) 25 votos

2 Comentários
  1. Joana Feliz

    | Responder

    fiquei esclarecida!

  2. Marisa

    | Responder

    boas dicas para cuidar dos cabelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Como preparar as carnes

Os bifes não ficarão duros nem formarão água se os temperar com vinagre ou limão. Para que qualquer assado fique dourado, devesse passar um pincel com molho de soja antes de levar a carne

mais   1416