
Há diferença entre cordeiro, cabrito, borrego e anho?
O cordeiro é a cria da ovelha e do carneiro. É da família dos ovinos. Já o cabrito é a cria da cabra e do bode. Pertence aos caprinos.
Também há diferenças morfológicas. O cordeiro tem um corpo mais robusto e cabeça arredondada, com orelhas menores e não pendentes como as do cabrito.
A carne do cordeiro é mais clara e rica em gordura e maciez que o cabrito que tem cabeça alongada, em geral com orelhas maiores que as do cordeiro e caídas. A carne tem um sabor suave e é magra.
O cabrito oferece uma elevada quantidade de proteínas e ferro e baixo teor de gordura. Além disso, possui ómega 3 e ómega 6.
O borrego é um cordeiro com menos de um ano.
O anho é o mesmo que cordeiro.
Cabra é a fêmea do bode e o filhote deles é chamado cabrito.
O carneiro é o macho da ovelha e juntos geram os cordeiros.
Diferença entre cabras (caprinos) e ovelhas (ovinos)
A cabra é a fêmea do bode e o filhote deles é chamado cabrito. Geralmente o pêlo tem um aspecto liso, possuem cornos quase direitos (direccionados para fora) e costumam ter uma barbela (“barba”).
O carneiro é o macho da ovelha e juntos geram os cordeiros. Eles tem o pelo mais ondulado (lã) e cornos geralmente enrolados, sem barbela.
Os filhos do bode e da cabra são os cordeiros/cabritos e os filhos da ovelha com o carneiro são os borregos.

Leite e derivados:
- Tanto o leite de ovelha como o leite de cabra são muito consumidos em todo mundo, e bastante utilizados na produção de queijos.
- Ambos levam mais tempo para produzir nata na superfície quando deixados em temperatura ambiente, se formos comparar com o leite de vaca.
- O leite de ovelha produz mais sólidos totais que o leite de cabra. Sólidos significam, basicamente: gordura, proteína, hidratos de carbono, cálcio e fósforo.
- Como contém uma boa quantidade de gordura, proteína e outros sólidos, o leite de ovelha é capaz de gerar mais derivados do que o produzido por cabras. Com o leite de ovelha podemos produzir, além de queijos, iogurtes, doces e ricota.

Cordeiro, cabrito, borrego e anho são animais da família de pequenos ruminantes. O cordeiro é o maior e o anho é o menor.
O cabrito é o segundo maior, o borrego o terceiro e o cordeiro o quarto.
Os animais da família dos ruminantes têm a boca cheia de dentes e mastigam o vegetal. O cordeiro é o mais rápido de mastigar e o borrego o mais lento.
Os cordeiros, cabritos e borrego têm os ossos mais compridos e são mais fortes que os anhos. Os anhos têm a cauda curta, comparando-se ao cordeiro, que tem a cauda longa. Os anhos também têm os dentes mais afiados.

Os cordeiros, cabritos e borrego têm peles grossas e macias, enquanto os anhos têm peles finas. Os cordeiros têm a testa larga, enquanto os cabritos têm a testa estreita. Os borrego têm a testa alongada, enquanto os anhos têm a testa redonda.
Os cordeiros, cabritos e borrego têm olhos grandes, enquanto os anhos têm olhos pequenos.
Os cordeiros, cabritos, borregos e anhos são animais de pastagem e, portanto, possuem um tecido muscular bastante desenvolvido, o que propicia uma qualidade da carne muito elevada.
Além disso, esses animais são altamente nutritivos, com um consumo regular de grama e frutas, o que contribui para a sua qualidade.
As carnes dos cordeiros, cabritos, borregos e anhos têm um sabor muito agradável, possuem uma textura cremosa e ficam deliciosas com pedaços de frutas.
Por fim, as carnes dos cordeiros, cabritos, borregos e anhos são rica em proteínas, o que as torna uma opção adequada para quem quer consumir carnes de qualidade.
gosto muito destes tipos de carnes
Gosto bastante de cabrito