Pés cuidados todo o ano

Saude 264 visitas Comentar

Os pés são a base de sustentação do nosso corpo, trabalham o dia inteiro e por isso merecem cuidados especiais e descanso, mesmo que tenham sido feitos para aguentar a pressão exercida pelo peso do corpo.

Calos e calosidades nos pés

São um dos maiores problemas, sendo estas derivadas do uso de calçado de má qualidade, ou provenientes de calçado que apresente um salto muito alto. Além de má qualidade do calçado, as coisas pioram muito mais se o mesmo está muito apertado ao pé.

Se tem calos nos pés deve recorrer a um podologista para ele lhe indicar o tratamento adequado, que certamente passará pelo recurso a cremes e hidratantes. Porém, o uso de calçado de má qualidade tem que ser de imediato colocado de parte.

Sola dos pés

Caso as sinta muito grossas, e até mesmo espessas, aconselhamos a utilizar um esfoliante para os pés, ou a limá-las muito suavemente, com uma lixa fina, uma vez por semana, para assim conseguir ativar novas células e eliminar as que já estavam mortas. Além da lixa ser muita fina é também aconselhável fazer esta operação depois de ter tomado banho, altura em que a pele está mais receptiva a este género de operações. Em seguida, utilize um creme hidratante.

Unhas

Corte as unhas no máximo a cada quinze dias, de preferência após o banho. Também pode simplesmente apará-las com uma lixa, sobretudo se regularmente for à pedicure. Não se deve cortar as unhas demais e nem deixá-las muito compridas. O fato de estarem muito compridas contribui para a acumulação de resíduos e sujeira. Se as cortar muito, pode correr o risco de encravar uma unha.

O escalda-pés é um ritual para manter os pés bonitos e relaxados. A água morna com sais e aromas alivia a tensão, aspereza e a dor dos calos formados pelo uso de sapatos apertados, com bico fino ou saltos altos.

Experimente um banho alternado de pés, quente e frio. É um método simples, agradável e extremamente eficaz, que utiliza a água como forma de promover uma verdadeira ginástica dos vasos sanguíneos dos pés e das pernas. Isso ocorre porque os vasos periféricos se contraem com o estímulo da água fria, e com a água quente se dilatam.

Pés cuidados todo o ano
4.6 (91.2%) 25 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Beleza

Algumas dicas de beleza

Hoje em dia os cuidados de beleza têm que fazer parte do quotidiano das mulheres. Não quer investir num delineador? Com um pincel fino, retire a máscara do aplicador e contorne os seus olhos.

mais   1728