O formato das unhas e a sua personalidade

Beleza 583 visitas Comentar

Unhas bem tratadas, pintadas ou não, fazem parte dos cuidados de beleza, tanto de mulheres como de homens.

Para quem não tem problemas de saúde, as unhas mantêm um crescimento mais ou menos constante.

A unha do polegar demora 140 dias a renovar-se por completo, enquanto que a do indicador e a do dedo anelar se refazem em cerca de 120 dias, alguns dias mais que a do dedo mínimo.

◊ Unhas curtas com a extremidade quadrada, revelam uma pessoa com grande energia, bastante curiosa, acerca do que a rodeia e com acentuadas faculdades intuitivas e críticas. Possuem um raciocínio rápido, lógico e um enorme sentido do ridículo.

As unhas de tamanho médio e com as pontas naturalmente arredondadas, denotam uma personalidade aberta e espontânea. Se forem rosadas, a pessoa é inteligente, com inclinações artísticas, idealista e com capacidade para enfrentar os problemas do quotidiano.

No entanto, quando as unhas são excessivamente curtas e com a pele da cutícula a crescer até metade da superfície da unha, as qualidades referidas anteriormente são ainda mais marcadas, o que pode levar estas pessoas a tornarem-se desagradáveis pela sua atitude crítica.

Quando as pessoas têm unhas estreitas e em forma de amêndoa, são pessoas com uma energia física limitada, de uma natureza calma e indolente, com uma grande gentileza, inspiração criativa e capacidades psíquicas.

O formato das unhas e a sua personalidade

Da próxima vez que se dedicar a arranjar as unhas ou as levar à boca para o feio gesto de roer as unhas, repare melhor no formato das suas unhas e descubra mais acerca de si própria.

O formato das unhas e a sua personalidade
4.6 (92.5%) 24 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Beleza

Chá de camomila para poros abertos

Os poros podem ficar dilatados devido a factores genéticos, à perda da elasticidade da pele causada pela idade, à oleosidade presente na face, exposição em excesso ao sol, tabagismo e falta de cuidados diários

mais   926