Tire o calçado antes de entrar em casa

Casa Limpeza 112 visitas Comentar

Tire o calçado antes de entrar em casa como fazem os japoneses, realmente ajuda a deixar a casa mais limpa, reduzindo o número de resíduos e micro-organismos da rua que levamos para dentro.

A maioria dos asiáticos, especialmente os japoneses, andam descalços dentro de casa.

E normalmente, quando chegam a casa, eles tiram os sapatos antes de passar pela porta de entrada.

Acha que isso é por acaso? Não, é fruto de um povo com sabedoria milenar.

E agora os ocidentais, com as suas pesquisas científicas, começam a entender o hábito dos japoneses.

Esse é um gesto higiénico acima de tudo. Já parou para pensar em quantos germes e bactérias traz diariamente na sola do calçado para dentro de casa? Lixo, dejectos de cão, e lembre-se que muita gente “cospe” para o chão…

Por isso, sempre que entrar em casa tire os sapatos. É mesmo uma questão de saúde.

Por consequência, terá menos trabalho para conservar o chão limpo, gastando menos tempo com a limpeza e mantendo a sua casa mais segura para as crianças pequenas.

Tire o calçado antes de entrar em casa

  1. Mantenha um par de chinelos para cada membro da casa próximo à porta, assim, não tem desculpa para entrar em casa de sapatos.
  2. Tenha chinelinhos e pantufas extras na entrada para os seus convidados.
  3. Crie um espaço especial para o calçado, pode ser um caixote, uma prateleira, o que combinar mais com a decoração da sua casa.

Tire o calçado antes de entrar em casa

Além da dica de instalar um armário na entrada da sua casa para guardar o calçado, outra ideia é colocar um tapete próximo à porta para depositar os sapatos que serão utilizados novamente.

Se não gosta de andar descalça, isso pode ser facilmente resolvido destinando um chinelo no verão ou uma pantufa no inverno para serem utilizados exclusivamente dentro de casa.

 

Tire o calçado antes de entrar em casa
4.6 (92.73%) 11 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Decoração

Flores sempre frescas

Mude a água o maior número de vezes possível – Mudar a água o maior número de vezes possível é das melhores formas de preservar as flores – se possível diariamente – Cortar as

mais   574