Proteja o cabelo do cloro

Beleza 178 visitas Comentar

No verão é sempre a mesma coisa, os cabelos sofrem, principalmente, pelos raios do sol que são mais forte e também pelos mergulhos na piscina.

USE TOUCA

Se tem um contacto frequente com águas que contêm cloro, o uso da touca deve ser considerado como regra de ouro nos cuidados com o cloro.

A nossa sugestão para evitar que a touca de látex quebre o seu cabelo ou dê origem a um aspecto frisado, passa pela utilização de uma touca de tecido por baixo da de látex. Desta forma, ao retirar a de látex, esta não irá causar danos no seu cabelo.

LAVE O CABELO ANTES E DEPOIS DO CONTACTO COM O CLORO

Se é daquelas pessoas que passa o corpo por água antes de entrar na piscina, saiba que essa ação também beneficia a saúde do seu cabelo. Ao molhá-lo antes de entrar na água, o cloro não terá efeitos tão nocivos.

Proteja o cabelo do cloro

PROTEJA O SEU CABELO COM SPRAYS TÉRMICOS

Nos cuidados com o cloro, considere utilizar sprays térmicos que contenham protector solar e vitamina E. Aplique-o antes do contacto com o cloro, prevenindo, desta forma, consequências piores.

HIDRATE MUITO BEM O CABELO

Quando falamos dos cuidados com o cloro, é essencial referir a necessidade de hidratar constante o cabelo. O cloro tende a deixar os fios de cabelo ressequidos, dando-lhe um ar frisado.

Lave o cabelo com champôs à base de queratina. A queratina é um ingrediente reparador poderoso, capaz de restaurar as fibras dos cabelos danificados e mais sensibilizados.

As hidratações devem ser feitas com frequência, em alguns casos, duas vezes por semana.

Proteja o cabelo do cloro
Vote neste artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como secar as roupas no Inverno

A falta de sol e o tempo húmido nos dias frios dificultam a secagem da roupas estendidas no estendal, principalmente em apartamentos, onde o espaço é reduzido e circula pouco vento. No entanto, é

mais   1041