No verão é sempre a mesma coisa, os cabelos sofrem, principalmente, pelos raios do sol que são mais forte e também pelos mergulhos na piscina.
USE TOUCA
Se tem um contacto frequente com águas que contêm cloro, o uso da touca deve ser considerado como regra de ouro nos cuidados com o cloro.
A nossa sugestão para evitar que a touca de látex quebre o seu cabelo ou dê origem a um aspecto frisado, passa pela utilização de uma touca de tecido por baixo da de látex. Desta forma, ao retirar a de látex, esta não irá causar danos no seu cabelo.
LAVE O CABELO ANTES E DEPOIS DO CONTACTO COM O CLORO
Se é daquelas pessoas que passa o corpo por água antes de entrar na piscina, saiba que essa ação também beneficia a saúde do seu cabelo. Ao molhá-lo antes de entrar na água, o cloro não terá efeitos tão nocivos.
PROTEJA O SEU CABELO COM SPRAYS TÉRMICOS
Nos cuidados com o cloro, considere utilizar sprays térmicos que contenham protector solar e vitamina E. Aplique-o antes do contacto com o cloro, prevenindo, desta forma, consequências piores.
HIDRATE MUITO BEM O CABELO
Quando falamos dos cuidados com o cloro, é essencial referir a necessidade de hidratar constante o cabelo. O cloro tende a deixar os fios de cabelo ressequidos, dando-lhe um ar frisado.
Lave o cabelo com champôs à base de queratina. A queratina é um ingrediente reparador poderoso, capaz de restaurar as fibras dos cabelos danificados e mais sensibilizados.
As hidratações devem ser feitas com frequência, em alguns casos, duas vezes por semana.
O cloro deixa os meus cabelos a parecer palha, tenho que hidratar muito bem
Cabelos sem vida depois das idas há piscina 🙁