Dicas para enviar encomendas para outro país

Sugestoes 84 visitas Comentar
Dicas para enviar encomendas para outro país 1

Se começou a sua loja online há já algum tempo e está a ter bastante sucesso no nosso país, talvez seja chegada a hora de começar a pensar na internacionalização dos seus produtos.

O mundo é um grande mercado global, mas é necessário ter em conta alguns aspectos antes de enviar encomenda internacional ou oferecer os seus produtos globalmente.

Claro que tudo depende dos seus objectivos e se pretende começar por oferecer os seus produtos na Europa, onde os encargos aduaneiros são completamente distintos, ou se pretende fornecer clientes ao redor do globo.

Deixamos-lhe algumas dicas para encontrar o sucesso e dar os primeiros passos na internacionalização da sua loja de ecommerce.

Envio de encomendas internacionais

Encontrar a empresa certa

Antes de oferecer os seus produtos para distribuição no mundo inteiro, deve verificar qual a melhor empresa para os distribuir.

Deve ter em conta alguns pontos como os encargos de taxa de envio, o serviço de apoio ao cliente que a empresa oferece, se é disponibilizado um serviço de seguro de encomenda e qual o valor.

A forma mais simples de o fazer é escolher uma empresa que trate de tudo isso.

No comparador de preços de envio de encomendas do site sendiroo.pt pode comparar os custos de envio para diferentes países e ficar a saber qual a empresa mais em conta para si.

Neste site, que oferece um serviço ao cliente excelente, pode solicitar o envio das suas encomendas e contratar um seguro de encomenda.

Assim, independentemente da empresa que utiliza para o envio das suas encomendas internacionais, tem apenas de ir a um único sítio onde pode seguir todos os envios e controlar as suas encomendas internacionais.

Dicas para enviar encomendas para outro país 2

Alfândegas e taxas aduaneiras

Verificar valores 

Se pretende distribuir produtos apenas dentro da comunidade europeia, então não encontrará muita burocracia ou problemas alfandegários.

Contudo, deve verificar, no caso de países extra-comunitários — não se esqueça do Brexit e que o Reino Unido agora está fora desses países — quais os valores finais que chegarão ao cliente e se, de facto, os produtos que oferece são competitivos nesse mercado.

Caso as taxas alfandegárias sejam demasiado dispendiosas, o melhor é não fornecer produtos para esse país.

Serviços aduaneiros

Burocracia e documentação

Este é talvez o passo mais complicado a dar, todo o processo burocrático aduaneiro do envio de encomendas internacionais.

Contudo, a complicação estará só no primeiro envio, depois de conhecer todos os requisitos e códigos aduaneiros de produtos para cada país, será mais fácil.

Antes de disponibilizar os seus produtos online para envio internacional, verifique se esse produto é legal no destino de envio e que requisitos necessita para satisfazer todas as exigências dos serviços aduaneiros locais.

Estes são apenas os primeiros passos de muitos que deve ter em conta antes de se disponibilizar a distribuir os seus produtos internacionalmente.

Obviamente que existem outros, como facturas, taxas e seguros de envio de encomendas. Mas se verificar que o custo final, após analisar estes três pontos que indicamos é demasiado elevado, então deve concentrar-se no envio de encomendas a nível europeu.

Esperamos que estas dicas lhe tragam mais lucros e a ajudem a dar o próximo passo na sua loja de ecommerce.

Boas vendas e que tenha de enviar muitas encomendas para o estrangeiro.

4.6 / 5. Votos: 15

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 7
    Shares
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/sugestoes/dicas-enviar-encomendas-outro-pais/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Usos alternativos do papel alumínio

Conservar os alimentos frescos – Se quer conservar o pão, os biscoitos ou qualquer outro alimento de padaria por mais tempo, pode envolvê-los em várias camadas de papel alumínio assim que chegar a casa.

mais   5184