Bonsai – cultivar árvores em miniatura

Sugestoes 244 visitas Comentar
Bonsai - cultivar árvores em miniatura 1

As árvores de bonsai são vistas como símbolos de harmonia, equilíbrio, paciência, ou mesmo sorte.

Muitas pessoas utilizam simplesmente as árvores em vaso como ornamentos vivos para o design de interiores, enquanto outras – budistas por exemplo – acreditam que o bonsai é um objeto de meditação ou contemplação.

O bonsai (literalmente significa “árvore num vaso”) tem sido valorizado em lares japoneses ao longo de séculos.

A sua origem remonta ao Zen Budismo, quando monges chineses desenvolveram as árvores anãs nos mosteiros como uma prática espiritual para inculcar a paz e a tranquilidade.

Com um pouco de orientação, é perfeitamente capaz de cultivar as suas próprias árvores de Bonsai sem um polegar verde místico. Pode comprar os bonsai nas lojas online.

Certifique-se de escolher uma espécie de árvore que seja adequada ao clima da sua área e mantenha-se fiel às diretrizes de cuidados básicos.

Manter uma árvore Bonsai viva não é uma tarefa difícil, mas há algumas coisas de que deve estar ciente. As árvores de bonsai são plantadas em pequenos vasos com o mínimo de espaço para reservas de água e nutrientes. Isso significa que precisa de regar e fertilizar a sua árvore regularmente.

As árvores de bonsai são difíceis de cultivar para os principiantes. Isto deve-se à constante manutenção, cuidado e paciência necessários para cultivar bonsai com sucesso.

Também são necessários anos de poda e crescimento antes que uma nova planta comece a assemelhar-se ao bonsai, e por isso pode ser frustrante se crescer a partir do zero.

Onde deve ser colocado o bonsai em casa?

Na maioria das casas, o único lugar onde um bonsai de interior se dará bem é mesmo numa janela virada a Sul, pois muita luz é crucial para a saúde da sua árvore.

Quando colocada a poucos metros de uma janela, a intensidade da luz cairá significativamente, retardando o crescimento e acabando por matar o seu Bonsai.

Os bonsai precisam de luz solar direta, a partir da qual fazem os seus alimentos.

A falta de sol direto irá estragá-los, provocando folhagem fraca e outros problemas.

Gostam de receber 5-6 horas de sol diariamente, seja por dentro ou por fora.

bonsai lojas

Deve deixar o bonsai dentro de uma bandeja com água?

Por favor, NÃO permita que o seu bonsai fique na água. Um pouco de água no recipiente de gotejamento é benéfico para aumentar a humidade, mas se um bonsai ficar na água provocará o apodrecimento das raízes.

Sintomas de falta de água no seu bonsái. Se o seu bonsai secar, as folhas ficarão crocantes/papeladas e secas e começarão a cair.

cuidar bonsai

Porque é que os bonsais precisam de vasos pequenos?

Em primeiro lugar, quando o seu bonsai é pequeno e ainda está a crescer, um vaso raso é muito importante, porque ajuda a estreitar as raízes da planta e impede o seu crescimento demasiado rápido.

Isto torna a árvore mais fácil de manter e ajuda-o a manter-se no topo do seu crescimento.

Devo colocar pedras no meu bonsai?

Muitas das plantas de bonsái encontradas noutros locais que não viveiros de bonsai reais são vendidas com o solo coberto por uma camada dura de seixos colados.

Remova isto o mais depressa possível! Esta camada irá impedir que a água chegue ao seu solo e irá matar a sua árvore.

4.6 / 5. Votos: 14

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/sugestoes/bonsai-cultivar-arvores-em-miniatura/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Saude

Erros comuns ao usar desodorizante

O desodorizante serve para eliminar os odores desagradáveis produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. As variedades de desodorizantes disponíveis no comércio são variadas: aromatizados ou não, com ou sem álcool, com ou sem

mais   7182