Lavar o seu cabelo todos os dias: certo ou errado?

Beleza 313 visitas Comentar
Lavar o seu cabelo todos os dias: certo ou errado? 1

Lavar demasiado o seu cabelo pode remover o sebo que o seu couro cabeludo produz, vital para um cabelo saudável e brilhante. No entanto, não há problema em lavar o seu cabelo quando este se sentir sujo ao toque.

Os especialistas estão divididos quanto à frequência com que devemos lavar o nosso cabelo, mas uma regra geral a seguir é de dois em dois ou de três em três dias.

No entanto, isto pode mudar rapidamente dependendo do seu tipo de cabelo, estilo de vida e mesmo do local onde vive.

Essencialmente, quanto menos lavar o seu cabelo, menos precisará de lavar o seu cabelo.

Se reduzir gradualmente o número de vezes que lava cada semana, descobrirá com o tempo que o seu cabelo precisará de ser limpo com menos frequência, mas continuará a parecer e a sentir-se saudável.

Para o conseguir, é importante minimizar a frequência com que usa ferramentas de modelação, tais como modeladores ou alisadores e limitar a quantidade de produtos para o cabelo que vai na sua cabeça.

Se o seu cabelo é propenso à oleosidade, considere usar algum champô seco nas suas raízes para absorver o excesso de óleo em vez de uma lavagem completa.

É mau lavar o cabelo todos os dias?

Não necessariamente. Mas, mais uma vez, isto dependerá das suas necessidades individuais.

De acordo com alguns estudos, a frequência com que lava o seu cabelo deve ser baseada na quantidade de óleo que o seu couro cabeludo produz.

cabelo

Tipo de cabelo

O cabelo fino e liso necessita de ser lavado com maior regularidade do que o cabelo encaracolado ou ondulado.

O cabelo liso é facilmente coberto por sebo, o que quer dizer que parece oleoso muito mais rapidamente.

O cabelo espesso, ondulado ou encaracolado tende a ser seco, uma vez que o óleo não reveste os fios com tanta facilidade.

O cabelo grosso é frequentemente a mais espessa de todas as texturas capilares devido ao facto de ter o diâmetro de fio mais largo.

Tem tendência a ter bastante corpo natural. O diâmetro largo dos fios significa que é propenso à evaporação da humidade e pontas secas; no entanto, tende a ficar oleoso menos rapidamente.

Assim, as pessoas com cabelos grossos descobrirão que podem passar mais tempo sem que o seu cabelo pareça ou se sinta oleoso.

O sebo é uma parte importante dos cachos bonitos e bem definidos, porque o cabelo encaracolado precisa de mais humidade para se manter macio e evitar o frisado.

O cabelo afro-americano deve ser lavado o menos possível.

A lavagem excessiva, sobretudo com champôs duros, pode danificar o cabelo e levar à perda de cabelo, em particular quando combinada com tratamentos químicos ou estilos de cabelo como tranças apertadas que repuxam nas raízes.

lavar cabelo

Então, com que regularidade deve lavar o seu cabelo?

Não há uma resposta correcta, mesmo quando se decompõem as coisas por factores como tipo de cabelo e produção de óleo.

A lavagem excessiva em qualquer tipo de cabelo irá remover óleos naturais importantes, conhecidos como sebo, e deixará o seu cabelo seco e quebradiço.

Outros sinais de excesso de lavagem incluem a cor do seu cabelo a começar a desbotar e um couro cabeludo escamoso.

Tenha em mente que a frequência com que se exercita, a textura do seu cabelo, quer tenha ou não cabelo pintado, e mesmo a sua idade, desempenham um papel na frequência com que deve fazer espuma, enxaguar, e repetir.

4.6 / 5. Votos: 13

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/beleza/lavar-o-seu-cabelo-todos-os-dias-certo-ou-errado/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.