Como funciona uma bicicleta eléctrica?

Sugestoes 248 visitas Comentar
Como funciona uma bicicleta eléctrica? 1

É constituída por várias partes: sistema de ciclismo (parte da bicicleta tradicional), bateria, controlador (envia energia para o motor), motor eléctrico e sensor de pedalagem.

O motor é fornecido com energia da bateria, que é recarregada na rede eléctrica, embora também possa ser utilizado um painel solar.

Alguns motores modernos podem ser carregados enquanto se desce a colina.

Quando o sensor detecta a pedalada, liga o motor, o que ajuda em colinas íngremes e longas distâncias. Quando o ciclista pára de pedalar ou de travar, o motor pára.

Dependendo da condição física da pessoa, do tipo de terreno ou da distância, a bicicleta eléctrica pode ser mais confortável uma vez que permite ao ciclista cobrir mais distância ou subir colinas quando é necessário um exercício físico mais moderado.

A bicicleta não faz a pedalada por si, proporciona um ligeiro impulso quando se inicia ou se sobe a colina com um movimento suave e fluido.

Ajuda em colinas, inclinações e terrenos acidentados, permitindo uma condução mais suave, reduzindo assim o stress nas articulações. Também se pode pedalar com maior potência e precisão do que uma bicicleta normal.

E faz com que as pessoas circulem de bicicleta que de outra forma não podem andar de bicicleta tradicional por causa de dores e dores físicas.

Requisitos legais

As bicicletas de pedalar eléctricas ou assistidas não necessitam de licença ou seguro. Nesse sentido, são semelhantes às bicicletas tradicionais; no entanto, têm de satisfazer certos requisitos, como por exemplo:

– Um motor que não pode exceder 250W de potência.

– Velocidade máxima de 25 Km/h.

– Não podem pesar mais de 40 Kg.

– O motor é activado por pedalagem e pára automaticamente quando a pedalagem pára ou o travão é activado (não está equipado com um acelerador).

Em média, bicicletas eléctricas duram cerca de 10 anos. Esse número pode ser maior ou menor, dependendo do tipo de bicicleta e da forma como a utiliza.

Se tiver consciência de cuidar da sua motocicleta, ela pode durar bem mais de uma década. No entanto, várias peças como motores e correntes terão de ser substituídas periodicamente, mesmo com o devido cuidado.

Display

Fornece informações sobre o nível da bateria, alcance, velocidade, distância, distância de viagem e modos de assistência. Bicicletas electrónicas mais avançadas oferecem características adicionais, incluindo localização de fitness e navegação por satélite/GPS.

Bateria

Carrega-se uma bateria de e-bike ligando-a, tal como se fosse um telemóvel. O tempo para carregar a sua bicicleta é de cerca de 3 horas.

Motor

Ajustará a assistência de acordo com a força com que pedalar, para fornecer apenas a quantidade certa de potência. Pode adquirir baterias para bicicleta elétrica nas lojas online.

Se nunca andou de bicicleta eléctrica antes, seria uma boa ideia começar numa área aberta e plana.

As bicicletas eléctricas são um pouco mais pesadas do que as bicicletas normais, por isso demore um pouco de tempo a sentir; pode ser uma boa ideia começar com pouca ou nenhuma assistência no início.

Depois, à medida que se sente mais confortável, ligue a assistência; isto ajudá-lo-á a sentir-se em controlo à medida que a potência faz efeito.

Habitue-se a mudar de velocidade e a partir, familiarize-se também com os comandos e a afixação antes de sair para a estrada aberta.

Ao tomar a decisão de adquirir uma bicicleta elétrica, tenha em mente que embora existam certamente desvantagens em possuir e utilizar uma bicicleta eléctrica, parece que muitas pessoas decidiram que as vantagens de andar de bicicleta electrónica ultrapassam de longe quaisquer potenciais inconvenientes.

Talvez esta seja uma das razões pelas quais as bicicletas electrónicas se estão a tornar rapidamente numa das formas de transporte mais populares e amplamente utilizadas no mundo de hoje.

4.6 / 5. Votos: 12

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/como-funciona-bicicleta-electrica/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Receitas

Utilidades do limão no dia da dia

O limão é dos alimentos que está na maioria das casas que mais tem de multi-funcional, no entanto, poucas pessoas conhecem as suas outras utilidades para além da cozinha. Tem várias utilidades para limpeza,

mais   6956