Pêlos de animais

Limpeza 2099 visitas 1 Comentario

A grande maioria das pessoas tem um animal doméstico, o que para além de ser um óptima companhia é de um amor incondicional. Mas como tudo, também têm desvantagens, pois alguns largam muito pêlo.

O pêlo no sofá por exemplo faz comichão, e pode “colar-se” às roupas. E ainda causar espirros e irritação nos olhos e nariz para quem seja alérgico.
Manter o animal limpo é o primeiro passo para proteger a casa, mas mesmo com a melhor limpeza e escovagem é difícil não apanhar pêlos pela casa.
Existe alguns truques caseiros para remover sem danificar o excesso de pêlo dos nossos animais.

Para retirar pêlo de animais de mobiliário de madeira, use um pano de algodão suave com produto para mobiliário ou antiestético.

O produto eliminará a carga eléctrica, facilitando a remoção e reduzindo a probabilidade de o pêlo voltar a aderir.

Pêlos de animais

Para remover pêlo de animais de superfícies estofadas ou roupa da cama, calce um par de luvas de borracha humedecidas. Ao passar a mão pela superfície, o pêlo adere à luva. Lave a luva quando a mesma estiver coberta de pêlo e humedeça-a novamente se for necessário.
No soalho de madeira, ou noutro tipo de chão duro, o ideal será usarem uma mopa electrostática.

Este tipo de “vassoura” é mais eficiente em chãos lisos, como o chão de madeira ou flutuante, do que o aspirador, pois tem a vantagem de não espalhar o pêlo.Pêlos de animais

Manter a sua casa limpa e arrumada pode exigir que aspire todos os dias, especialmente se tem um animal de pêlo comprido ou mais do que um amigo peludo em casa.

4.5 (90%) 12 votos

1 Comentário
  1. Mário Rodrigues

    | Responder

    Excelentes dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como Limpar o Frigorífico

Limpar o frigorífico não é das tarefas que mais gostamos, no entanto para manter a boa conservação dos alimentos e do próprio electrodoméstico é necessária. Para proceder a uma boa limpeza, deve ter todo

mais   1892