Dicas para limpar as bancadas da cozinha

Limpeza 2641 visitas Comentar
Dicas para limpar as bancadas da cozinha 1

Mantenha sempre limpas e secas as superfícies das bancadas da cozinha. Para o conseguir, tenha em consideração o material de que são feitas.

Pedra e imitação – Depois dos alimentos preparados, limpe as bancadas com um produto desinfectante e seque com um pano de cozinha. Remova as manchas com um detergente de superfícies e um esfregão abrasivo.

Superfícies laminadas – Embora estas bancadas sejam bastantes resistentes, não ponha pratos ou tachos quentes nem corte os alimentos directamente sobre elas. Para as lavar, utilize um produto desinfectante e seque com um pano de cozinha. As manchas podem ser removidas com detergente para a loiça puro ou um produto de limpeza de superfícies não abrasivo.

Material rugoso – Normalmente, este tipo de bancadas acumula bastante sujidade, pelo que se torna fundamental uma limpeza frequente. Não raspe a sujidade entranhada. Lave com água e detergente de loiça e uma escova forte. Esfregando em movimentos circulares.

Se a bancada tiver uma cor escura, enxagúe cuidadosamente, para evitar que fiquem resíduos mais claros entranhados na rugosidade da superfície.

Aço inox – A maior preocupação com o aço inox são as marcas deixadas pelos dedos, e qualquer pessoa que tenha crianças em casa sabe que elas deixam dedadas por toda a parte. Bancadas de aço inox podem precisar de limpeza diária com sabão e água para ficar a brilhar.

4.7 / 5. Votos: 23

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 3
    Shares
Artigo colocado por Diogo Dias em 11 Setembro, 2018.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/limpeza/dicas-para-limpar-as-bancadas-da-cozinha/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Receita de pizza com farinha de espelta

A farinha de espelta pode ser utilizada em alternativa à farinha de trigo comum e pode ser combinada com as farinhas de arroz, aveia, centeio, trigo-sarraceno ou alfarroba, em receitas de pão e pastelaria?

mais   1270