6 Maneiras de utilizar o Bicarbonato de Sódio no dia a dia

Casa 460 visitas Comentar

O bicarbonato de sódio é feito de um mineral branco ou transparente chamado natrão, um mineral de carbonato hidratado de sódio, com os elementos hidrogénio, oxigénio, sódio e carbono (NaHCO₃).

O bicarbonato de sódio é uma substância extremamente barata e fácil de encontrar em qualquer supermercado, e contém propriedades fabulosas que nos permitem utilizá-la de inúmeras formas no nosso dia a dia.

 

Maneiras de utilizar o Bicarbonato de Sódio

1 – Para branquear os dentes coloquem este pó em cima da escova de dentes já com a pasta de dentes e escovem. Funciona como abrasivo, vai eliminar manchas e deixar os dentes mais claros, para além de ajudar a minimizar a sensibilidade dentária.

2 – Para eliminar a acidez num prato de culinária, porque abusaram do limão ou do vinagre, basta deitarem um pouco de bicarbonato de sódio na panela quando estiverem a cozinhar. Como tem propriedades anti-ácidas, esta substância reduz eficazmente o grau de acidez.

3 – Claras em neve mais firmes – coloque uma pitada de bicarbonato em vez da pitada de sal. As claras ficarão mais consistente e mais arejadas.

Bicarbonato de Sódio

4 – Limpar o forno de forma mais fácil – Misture bicarbonato de sódio com vinagre branco num recipiente até formar uma pasta. Espalhe sobre a placa do forno, deixe actuar, passe com um pano, e o seu forno estará limpo.

5 – Para conseguir uma roupa bem branquinha sem danificar os tecidos, basta que comece a juntar mais ou menos 100g de bicarbonato na sua máquina de lavar roupa, nos últimos minutos. Se preferir, coloque as roupas brancas de molho num alguidar com água e bicarbonato de sódio e só de seguida é que lava.

Maneiras de utilizar o Bicarbonato de Sódio

6 – Esfoliar pés e mãos – Para ficar com umas mãos e pés de princesa/príncipe, experimente isto: como o bicarbonato funciona como esfoliante suave, ao misturar um pouco de água no pó fará uma mistura capaz de deixar as suas mãos muito hidratadas. Já para os pés basta que os mergulhe num alguidar com água morna e com bicarbonato.

 

O bicarbonato de sódio pode ser usado como fermento, principalmente em receitas como biscoitos e cupcakes, por não possuírem muita massa. Porém, um não é substituído pelo outro, por isso fique atento à receita que está a fazer e à quantidade exigida por ela.

Partilhar este artigo
  • 2
    Shares

Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/utilizar-bicarbonato-sodio/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Saude

Como Controlar uma Crise de Ansiedade

A crise de ansiedade é um momento em que a sensação de angustia e insegurança aumentam de forma a deixar o indivíduo descontrolado com a sensação de que alguma desgraça deverá acontecer com ele

mais   1101