Como tirar ferrugem da roupa

Limpeza 687 visitas Comentar

 

As manchas de ferrugem são umas das mais complicadas de serem retiradas da roupa, tanto é que, quem trabalha em contacto com essa substancia já tem os uniformes próprios, prontos para isso. Mas, se por acaso, alguma roupa nova for suja por ferrugem, o que fazer? Como retirar essa mancha?

 

  • Molhe a mancha o mais depressa possível com um pano ou uma esponja para evitar que seque ou se alastre para uma área maior.

 

  • Aplique directamente na mancha sumo de meio limão e sal, leite cru ou bicarbonato de sódio misturado com água e deixe secar ao sol durante 30 minutos. Depois enxague com água morna. Pode repetir este passo se a mancha persistir.

 

  • Depois de fazer o pré-tratamento proceda à lavagem com um detergente líquido para roupa com nódoas difíceis e obter melhores resultados.

 

  • Seleccione um programa de lavagem a água fria ou temperada. No guia de como tirar a ferrugem da roupa, a primeira lição é nunca passar manchas de ferrugem por água quente para evitar fixar a mancha nas fibras.

Como tirar ferrugem da roupa

Consulte sempre as instruções na etiqueta da peça para verificar as temperaturas de lavagem.

Dicas importantes:

  • Não esfregue a mancha, pressione-a levemente com um pano húmido para absorver o máximo de ferrugem antes da lavagem.
  • Não use lixívia para tirar ferrugem de roupa ou tecido, porque apenas escurece a mancha e torna-a mais difícil de remover.
Como tirar ferrugem da roupa
4.3 (85.19%) 27 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Decoração

Flores sempre frescas

Mude a água o maior número de vezes possível – Mudar a água o maior número de vezes possível é das melhores formas de preservar as flores – se possível diariamente – Cortar as

mais   1536