Dicas sobre como escolher e comprar ferro a vapor tradicional

Casa 235 visitas Comentar

O ferro a vapor consiste num ferro sem sistema e caldeira individual que possui a funcionalidade de vaporização. Ideal para quem procura soluções mais práticas e económicas e que não se importe de fazer abastecimentos mais frequentes de água.

 

Dicas sobre como escolher e comprar ferro a vapor tradicional

  • Um ferro não se quer demasiado leve, sob pena de não exercer a pressão necessária sobre o tecido. Mas, se for muito pesado, torna a tarefa mais morosa e cansativa. O ideal é rondar os 1,5 quilos.
  • A potência anunciada não deve ser um factor de escolha, já que um ferro mais potente não é forçosamente mais eficiente. Além disso, gasta mais energia.
  • Um dispositivo de segurança desliga automaticamente o aparelho quando fica pousado na base ou na posição vertical ao fim de algum tempo.
  • A saída de água em spray permite humidificar a roupa mais amarrotada. Pode também regular o débito de vapor, consoante a roupa esteja mais ou menos seca ou amarrotada. Com a função super -vapor, obtém um débito extra de vapor durante alguns segundos, útil para os vincos mais difíceis.
  • As temperaturas baixas são apropriadas para tecidos delicados e vulneráveis a queimaduras (por exemplo, acrílico ou poliamida). Para peças de roupa em algodão ou linho, regule a temperatura no máximo.
  • Prefira aparelhos com um dispositivo anti-calcário, para usar água da torneira.
  • Contacte vários estabelecimentos e compare preços.

Ferro a vapor vertical

O ferro a vapor vertical funciona com um ferro normal, com a diferença que é para ser utilizado, como o nome indica, na vertical. Muito usado por estilistas e fashion desingers, consegue engomar as roupas directamente nos cabides, mas as roupas devem estar minimamente esticadas para um resultado eficaz.

Ao comprar um ferro vertical, tenha atenção a características como a potência eléctrica, o caudal de vapor (gramas por minuto), a pressão do vapor e ainda o preço. Estão disponíveis modelos desde os 60€ para usos domésticos até aos 200€ para versões profissionais.

 

escolher e comprar ferro a vapor

Dicas para conseguir uma roupa impecável:

 

  • Passe a roupa antes de estar completamente seca.
  • Se usa máquina de secar, interrompa o programa um pouco antes de terminar ou opte por um próprio para passar a ferro, caso tenha.
  • Evite encher muito a máquina de lavar, para que a roupa não fique muito amarrotada.
  • Lave a roupa a temperaturas baixas, com programas moderados e centrifugação curta.
  • Depois de usar o ferro com vapor, passe uma última vez a seco. A roupa ficará melhor passada.
  • Pendure a roupa durante algumas horas antes de a arrumar.

E o preço?

Obviamente, o preço é outro dos itens a considerar quando pensa como escolher o ferro de engomar. A partir dos 30 euros já consegue encontrar produtos bastante satisfatórios, mas se quiser um pouco mais além, vai também ver ferros a custar mais de 100 euros. Estipule o seu orçamento e decida.

 


Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/comprar-ferro-vapor/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como limpar inox sem deixar manchas

Material que simboliza modernidade e tecnologia, o aço inox apresenta muitas qualidades, mas nem sempre a sua manutenção é simples. Quem tem inox em casa, como varões, exaustores, fornos, bancas, microondas, ou fogão, é

mais   11784