Aprenda a dobrar um lençol com elástico

Casa 124 visitas Comentar

Arrumar a roupa de cama não é uma tarefa fácil, ainda mais quando falamos sobre uma peça com elástico. Nesse caso, o trabalho parece ser ainda mais desafiador. Quem nunca se encontrou no dilema de tentar dobrar um lençol com elástico e desistiu a meio?

Ao contrário do que muitos possam achar, existe um método prático para ser adoptado de como dobrar lençol de elástico com perfeição para que fique bem lisinho e fácil de guardar. E já adiantamos: o maior truque está na hora de unir e encaixar bem as extremidades.

Confira passo a passo abaixo como realizar a tarefa de dobrar lençol com elástico e estar pronto para ir para o armário.

 

1. Abra o lençol do lado avesso. Para isso, coloque as mãos dentro das pontas opostas do lençol, de preferência deixando o lado mais comprido do lençol entre os braços.

2. Agora, traga a ponta do lençol de elástico que estava na mão direita para cima da ponta esquerda. Isso vai fazer com que as costuras se encaixem, mantendo as extremidades unidas.

3. O terceiro passo é colocar a mão direita onde a mão esquerda estava e deslizar o lençol, encaixando essa parte esquerda por dentro das duas outras pontas.

4. Traga os dois cantos que estão sobre a mão direita sobre a mão esquerda. Agora vai ter todas as pontas com elásticos encaixadas no mesmo canto do lençol.

Aprenda a dobrar um lençol com elástico

5. Feito isso, é só colocar o lençol de elástico dobrado sobre uma superfície plana e esticar. Então é só dobrar as duas beiradas para dentro para esconder todo o elástico.

6. Dobre o lençol num rectângulo do tamanho que desejar.

7. E fim, o lençol estará devidamente dobrado como se não tivesse elástico.

Pronto, depois destes passo a passo sempre que dobrar lençol de elástico vai parecer como se tivesse acabado de retirar um jogo novo da embalagem!

 

 

4.5
16


Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/dobrar-lencol-elastico/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *