5 Erros que comete ao lavar os cabelos

Sugestoes 152 visitas Comentar
5 Erros que comete ao lavar os cabelos 1

O que um frasco de champô lhe diz é para lavar, enxaguar, repetir. Lavar, enxaguar, repetir. Mas o que não lhe diz é o que deve evitar ao lavar os seus cabelos.

Eis o que cada cabeleireiro lhe pede que, por favor, pare de fazer, a partir das raízes, para cima (ou para baixo)!

Deve mudar de champô

Já ouviu dizer que o seu cabelo se “habitua” ao seu champô e condicionador, por isso é importante mudá-lo? Bem, isto é um mito.

O seu couro cabeludo e o seu cabelo simplesmente não conseguem determinar se um produto foi usado durante longos períodos de tempo e por isso o seu champô não deixa de funcionar porque o seu cabelo se habitua a ele.

Os resultados do seu champô e condicionador podem mudar dependendo do tempo, dos níveis hormonais, das doenças e até dos seus ciclos mensais.

Actualmente existem diversas lojas 22Bet Portugal onde poderá obter informação sobre o que melhor se adapta ao seu cabelo.

Lavar os cabelos assim que entra no duche

A vida está ocupada e o tempo é curto, mas a paciência é uma virtude. É preciso deixar a água penetrar nos folículos durante cerca de 30 segundos antes de lavar o cabelo.

Isto proporcionará um enxaguamento inicial para lavar a camada superior de óleo e resíduos.

Também o ajudará a penetrar mais no couro cabeludo e a prepará-lo para a lavagem com champô.

Lavagem com água super quente

Diminuir o calor provavelmente parece ser a pior ideia neste momento, mas confie em nós, o seu cabelo vai agradecer-lhe por isso!

A água quente seca o seu cabelo e pele (olá caspa) e abre a sua cutícula capilar que permite a fuga de proteínas de queratina e moléculas hidratantes naturais, o que por sua vez cria frisos e perde força.

lavar os cabelos

Secagem de cabelo com toalha

Secar o cabelo com uma toalha é óptimo para cortar o tempo de secagem ao meio e evitar demasiado calor instantâneo do secador de cabelo, mas pode estar realmente a fazê-lo mal.

Em vez de desbastar o cabelo com a sua toalha – que vai atar os fios, aumentar os danos e causar frizz – seque o seu cabelo. Faça isto espremendo suavemente o excesso de água em vez de o esfregar.

Dica profissional: tente usar uma toalha de cabelo macia em microfibras em vez da sua toalha de banho áspera.

lavar os cabelos

Usar o secador de cabelo errado

Enormes defensores da minimização de quaisquer danos desnecessários no seu cabelo – e é por isso que todas as nossas ferramentas e produtos são bem pensados.

Um secador de cabelo iónico omite os iões de carga negativa que contrariam os iões de carga positiva que estão presentes quando se lava o cabelo.

Os iões de carga positiva abrem o folículo capilar, o que leva à redução da humidade, ao aumento do frizz e a mais danos.

Assim, a tecnologia iónica repele de facto a água para secar o cabelo mais rapidamente e ajuda a selar as cutículas para reter a humidade.

4.6 / 5. Votos: 15

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/internet/erros-que-comete-lavar-cabelos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.