Alimentos que intensificam e prolongam o bronzeado

Sugestoes 114 visitas Comentar
Alimentos que intensificam e prolongam o bronzeado 5

O nosso organismo converte o betacaroteno (um pigmento natural, que ajuda a preservar e acentuar o bronzeado) em vitamina A (também conhecido por retinol), favorecendo a produção de melanina, responsável pelo tom da pele e por acautelar a mesma dos raios ultravioletas.

Assim sendo, consumir alimentos ricos nos elementos referidos, irá estimular um bronzeado saudável e bonito tal como desejamos.

É importante salientar que estes alimentos devem ser comidos uma semana antes da exposição ao sol e durante o tempo de exposição em si.

Alimentos que intensificam e prolongam o bronzeado:

Cenoura

O alimento mais associado ao bronzeado, e a razão para tal é que encorajam a produção de melanina, que é o que dá à nossa pele um bronzeado através dos melanócitos.

Estas são ativadas após exposição ao sol e ao mesmo tempo protegem a nossa pele dos raios ultravioleta.

Espinafre

Embora os seus efeitos não sejam tão conhecidos como os das cenouras, o espinafre é também muito rico em beta-caroteno, uma substância que encoraja o bronzeamento bem como faz com que o seu bronzeado dure mais tempo.

O segredo disto é que o beta-caroteno é um elemento chave da vitamina A, razão pela qual é também conhecido como pró-vitamina A, contendo propriedades antioxidantes e regenerativas.

Tomate, melancia, morango e cereja

Alimentos ideais para o ajudar a bronzear porque, para além de fornecerem vitamina C, que tem propriedades antioxidantes, fortalecem o sistema imunitário e fazem a sua pele brilhar, também fornecem vitamina A, que protege a elasticidade da pele e ajuda a lutar contra a sua aparência desidratada.

Fornecem também licopeno, um antioxidante fotoprotector muito eficaz que mantém a pele com um aspeto radiante.

Peixe azul e nozes

Os ácidos gordos omega-3 encontrados predominantemente em peixes oleosos e produtos como azeite e frutos secos são excelentes para o bronzeamento, uma vez que melhoram a elasticidade das membranas celulares e equilibram as hormonas responsáveis pela hidratação e depósitos de gordura na derme.

O azeite e os frutos de casca rija têm também vitamina E, que tem uma importante ação antioxidante.

Ovos

Os ovos são ricos em minerais e vitaminas A, B, D e E que regeneram o corpo e revigoram a pele.

As gemas dos ovos são particularmente ricas em vitamina A e contêm outros ingredientes revitalizantes, tais como a vitamina B6.

Os ácidos gordos ómega 3 e ómega 6 que contêm atuam em sinergia e promovem a elasticidade, a hidratação e a cura da epiderme.

A pele hidratada e flexível tenderá a bronzear-se mais.

Alimentos que intensificam e prolongam o bronzeado 9

Todos os alimentos ricos em vitamina C são uma grande ajuda quando se trata de manter um bronzeado perfeito porque ajudam a abrandar os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento prematuro da pele.

Como lembrete, temos de confiar nos alimentos que contêm estes nutrientes:

Os carotenóides são pigmentos naturais que promovem a criação da melanina e dão a cor castanha-alaranjada à pele. São também poderosos antioxidantes capazes de proteger as nossas células contra os ataques dos radicais livres.

Vitamina A que ajuda a renovar as células da pele. Alguns carotenóides têm a capacidade de ser convertidos em vitamina A (betacaroteno), uma vitamina essencial e protetora para o corpo.

A vitamina E, com um papel curativo para a epiderme, permite a regeneração das células atacadas pelos radicais livres. Ajuda a tornar a pele flexível e hidratada.

Selénio – para operar o sistema de defesa da melanina e para combater o stress oxidativo induzido pelos radicais livres (especialmente os raios UV).

Se deseja saber mais informação sobre este conteúdo aceda a Bet20.

Não esquecer a água

Pode parecer lógico, mas temos tendência a esquecê-lo. Quando exposta ao sol, a pele precisa de ser ainda mais hidratada. E, a melhor fonte de hidratação é a água.

Para ter uma pele flexível, lisa e sem rugas, beba-a frequentemente!

4.6 / 5. Votos: 17

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/sugestoes/alimentos-intensificam-prolongam-bronzeado/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Beleza

3 Dicas para uma pele de aspeto perfeito

Todas as mulheres gostariam de ter uma pele sem falhas e luminosa, que contribuísse positivamente para a sua imagem. Felizmente, com algumas dicas, obter tudo isto pode ser simples. Venha conhecer 3 dicas para

mais   525