Depilação a laser – cuidados a ter antes e depois das sessões

Beleza 277 visitas Comentar

A depilação a laser é um método altamente eficaz para reduzir os pelos, também conhecido como fotodepilação, funciona através da incidência de raios laser, sob a forma de luz, no folículo piloso. O laser é atraído pela melanina (a substância que dá cor ao pelo) e destrói o folículo piloso impedindo que se desenvolva um novo pelo.

Um dos principais motivos para fazer depilação a laser prende-se com a rapidez dos resultados. Ainda que estes variem de pessoa para pessoa e de acordo com a zona a tratar, depois da primeira consulta as diferenças são evidentes. Regra geral, após a primeira sessão, a quantidade de pelos diminui de forma significativa e, posteriormente, alguns caem sozinhos.

  • Não avance para uma sessão de depilação a laser sem que antes seja feita uma consulta de avaliação do seu fotótipo, da espessura do pelo e da zona a depilar.
  • Na sessão de avaliação, seja claro e honesto nas respostas para prevenir acidentes, como hipocromias ou hipercromias, e garantir o melhor tratamento para o seu caso.
  • Trinta dias antes de iniciar o tratamento de depilação a laser, não utilize qualquer método de depilação que arranque o pelo pela raiz, como cera, pinça, máquina depilatória ou linha.
  • Para garantir que o pelo absorve a quantidade de luz necessária para destruir o folículo, não faça descoloração, pelo menos, três semanas antes da sessão de depilação definitiva.
  • Duas semanas antes de iniciar o tratamento, evite a exposição solar, a aplicação de autobronzeadores e não faça solário.
  • Se precisar de fazer a depilação, use apenas lâmina ou creme depilatório.
  • Três meses antes de iniciar os tratamentos, suspenda a aplicação de ácidos na pele que podem alterar a coloração e espessura dos tecidos.
  • Use um sabonete com pH neutro para assegurar que a camada lipídica da pele se mantém intacta.
  • Esfolie a pele, pelo menos uma vez por semana, para evitar a acumulação de células mortas e pelos encravados.
  • Entre 24 a 48 horas antes da sessão, faça a depilação com lâmina ou creme depilatório.
  • No dia da sessão, não aplique creme hidratante, desodorizante ou perfume.

Depilação a laser

Por fim, a regra de ouro para ter uma pele saudável: aplicar, diariamente, um creme hidratante em todo o corpo para garantir a integridade dos tecidos cutâneos, prevenindo que a pele fique seca e frágil.

Em suma…

Se pretende fazer depilação a laser nas zonas mais extensas do corpo opte por começar a sua série de sessões no outono. Chegará ao verão com resultados visíveis, evitando expor-se ao sol.

 

Depilação a laser – cuidados a ter antes e depois das sessões
4.6 (92.86%) 28 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *