Qual a pressão correta dos pneus ?

Sugestoes 2360 visitas Comentar

Verifique a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês

A pressão correcta dos pneus varia de viatura para viatura e devem respeitar-se as indicações do fabricante. Estas poderão estar disponíveis no interior da tampa do depósito, no flanco da porta do condutor, no manual do seu veículo ou, de vez em quando, no compartimento do motor.

Tenha em atenção que podem estar indicadas dois tipos de pressões para o seu veículo: caso circule com muita carga ou com carga normal.

A pressão dos seus pneus deverá ser sempre verificada a frio, ou seja: o seu veículo não deverá ter percorrido mais de 3 a 5km’s nas duas últimas horas.

Se precisar de acertar a pressão a quente deverá adicionar 0.3 bars à pressão indicada, em seguida controle de novo a pressão quando os pneus estiverem frios.

Qual a pressão correta dos pneus

Nunca reduza a pressão dos pneus a quente.

As tampas das válvulas devem estar no devido lugar para vedarem correctamente e as válvulas e as tampas devem ser substituídas sempre que montar pneus novos.

 

 

ADERÊNCIA AO SOLO

Uma pressão insuficiente afecta directamente a estabilidade e o comportamento da viatura.
Se uma curva pode ser feita a 100 km/h com uma pressão de 2,0 bar, esta velocidade desce até 87 km/h com 1,0 bar, correndo-se o risco de o pneu sair da jante ou até mesmo rebentar.
Pressões insuficientes = menor aderência do pneu

Qual a pressão correta dos pneus ?
4.4 (87.62%) 21 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *