Estilos de logotipo: como escolher o melhor?

256 visitas Comentar
Estilos de logotipo: como escolher o melhor? 1

Mais cedo ou mais tarde, cada empresário tem que criar um logotipo: desde pequenas lojas on-line até grandes organizações. Um logotipo é um identificador, parte da publicidade.

Faz parte da vida cotidiana. Todos os dias eles podem ser encontrados na geladeira, no caminho para o trabalho, na oficina, no carro, na escrivaninha.

Os produtos/serviços de que você mais gosta serão distinguidos por um logotipo que ficará na sua memória e o atrairá. Desta forma, uma maior escolha de bens/serviços por parte do consumidor dependerá do logotipo que ele vir.

Atualmente, é possível criar um logotipo inigualável de forma rápida e de alta qualidade através de designers de logotipo.

 “Turbologo” permite em apenas 5 minutos criar um sinal que resistirá ao teste do tempo e adornará cartões de visita, papéis timbrados e outros produtos.

Você pode começar a criar um logotipo único imediatamente, mas é recomendável que você se familiarize primeiro com todos os seus estilos populares. Isto permitirá que você projete um logotipo com todas as suas necessidades comerciais em mente.

Estilos de logotipo: descrição

 Os tempos modernos são a era da tecnologia da informação e das relações públicas. A publicidade se tornou uma verdadeira forma de arte. Ela, assim como a pintura, tem seus próprios estilos e tendências. A inovação não poupou logotipos.

Criar um logotipo pode estar em grande estilo:

Clássico. O estilo clássico é caracterizado por sua brevidade. Não utiliza elementos como: sombras, penumbra, detalhes volumétricos.

Os clássicos não acentuam os detalhes. Uma variante adequada para praticamente todas as empresas.

O futurismo. O estilo é considerado ideal para empresas que lidam com design e tecnologia moderna. O estilo freqüentemente usa fundos escuros, luzes de néon e linhas claras.

Minimalismo. Bonito, desordenado e desordenado. Tudo aqui é simples e conciso. O estilo enfatiza imediatamente o escopo da empresa e sua essência. O estilo minimalista muitas vezes usa apenas 2-3 cores.

A essência do logotipo em estilo minimalista: “Mostrar o máximo com o mínimo”. Estilo adequado para aqueles que querem enfatizar que a empresa trabalha de forma clara, rápida e sem redundância.

Estilo Techno. O nome fala por si mesmo. O estilo Techno utiliza símbolos relacionados à indústria técnica. Eles atraem a atenção e indicam que a organização está associada com a tecnologia, as máquinas, o futuro.

São utilizados cores e símbolos cinzentos ou contrastantes que representam a tecnologia.

Plano. Também conhecido como design plano. No coração de um logotipo no estilo de desenho plano está o uso de uma imagem plana, que é caracterizada por cores contrastantes.

O estilo se adapta a quase todas as organizações, sem exceção. Está sempre na moda e chama a atenção.

Moderna. Estes são logotipos originais com simbolismo universal. Aqui acontecem: experiências com letras, padrões especiais, texturas realistas.

Ele sublinha o estilo da empresa e é bem adequado para start-ups.

Como escolher um estilo de logotipo?

 Ao selecionar o estilo certo para um logotipo, há muitos aspectos a serem considerados. A primeira é a direção do negócio.

É importante determinar seu público-alvo desde o início e considerar os produtos/serviços que você produz. Por exemplo, uma versão clássica se adequaria a todos.

Mas se você estiver escolhendo um logótipo de estilo para uma empresa envolvida no conserto de aparelhos, vale a pena dar preferência ao estilo techno em vez do clássico. Isto ajudará a ampliar o escopo da empresa e a atrair a atenção dos clientes.

 O estilo do logotipo também está relacionado com as fontes. Existem centenas de fontes, cada uma das quais tem um efeito diferente sobre o cliente e evoca emoções diferentes.

Deve ser dada preferência a símbolos harmoniosos mas, ao mesmo tempo, memoráveis e originais.

Conclusão

 Há mais de um estilo de logotipo. Escolhendo a melhor opção para seu logotipo, você deve, em maior medida, basear-se na filosofia da marca e nas preferências do público-alvo.

Também é importante observar as ofertas dos concorrentes. Considerando todos os aspectos, você pode criar um logótipo que será lembrado pelos clientes por décadas.

4.6 / 5. Votos: 14

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como branquear roupas brancas

As roupa brancas com o tempo têm tendência a perder aquela cor brilhante, começam a ficar amareladas. Para resolver esse problema as roupas precisam de uma lavagem especial para voltarem a ficar brancas como

mais   6498