Acessórios de tabaco aquecido

248 visitas Comentar
Acessórios de tabaco aquecido 1

Os produtos de tabaco aquecidos são concebidos para aquecer o tabaco a uma temperatura suficientemente elevada para libertar vapor, sem o queimar ou produzir fumo.

Diferem dos cigarros electrónicos porque aquecem folha de tabaco em vez de um líquido.

Em resposta ao declínio constante das vendas de cigarros convencionais, a indústria do tabaco tem vindo a desenvolver e a comercializar, desde 2015, um novo tipo de produto que não “queima” tabaco, conhecido como produtos de tabaco aquecidos (HTP).

Atualmente existem diversas lojas de acessórios tabaco aquecido espalhadas por todo o país, estes são comercializados como produtos potencialmente de baixo risco, devido à sua capacidade técnica para limitar o processo de combustão e a geração de compostos tóxicos.

Muitos dos químicos nocivos do fumo do cigarro são criados pela queima de tabaco. Assim, o aquecimento sem queimar tabaco poderia reduzir a quantidade de químicos que um utilizador ingere.

Algumas pessoas relatam ter deixado de fumar cigarros por completo, passando a usar tabaco aquecido.

As pessoas que querem deixar de fumar têm geralmente tentado fazê-lo de várias maneiras antes de atingirem o seu objectivo. De facto, a cessação do tabagismo não é uma tarefa fácil, mesmo quando um fumador é apoiado e recorre a intervenções potencialmente eficazes, tais como certos substitutos da nicotina.

Hoje em dia, não é raro os fumadores que recaem ou querem começar a fumar deixar de fumar recorrerem a dispositivos como cigarros electrónicos (e-cigarettes) ou dispositivos de tabaco aquecidos.

Entre os dispositivos modernos não medicinais utilizados como auxiliares de cessação do tabagismo e para reduzir o risco, existem actualmente vários tipos de dispositivos electrónicos.

A investigação sugere que os produtos de tabaco aquecidos e as suas emissões contêm muitos dos mesmos ingredientes nocivos que os cigarros normais, bem como outros ingredientes nocivos não presentes nos cigarros normais.

tabaco aquecido

Qual é a diferença entre tabaco e tabaco aquecido?

Um produto de tabaco aquecido (HTP) é um produto de tabaco que aquece o tabaco a uma temperatura mais baixa do que os cigarros convencionais. Estes produtos contêm nicotina, que é um químico altamente viciante.

O calor gera um aerossol ou fumo a ser inalado do tabaco, que contém nicotina e outros químicos.

O tabaco aquecido expõe provavelmente as pessoas a menos toxinas do que os cigarros, mas possivelmente mais do que não usar qualquer tabaco.

As quedas nas vendas de cigarros pareciam acelerar após o lançamento do tabaco aquecido no Japão, mas não se sabe se isto é causado por pessoas que mudam de cigarros para tabaco aquecido.

É necessária mais investigação financiada de forma independente sobre se o tabaco aquecido ajuda as pessoas a deixar de fumar, se resulta em efeitos indesejados, e o impacto do crescente consumo de tabaco aquecido nas taxas de tabagismo.

Vantagens do tabaco aquecido

- Produz menos fumo do que um cigarro convencional
- Não produz fumo com cheiro desagradável
- Sem resíduos de cinzas
- Sem partículas sólidas produzidas durante a combustão
- Sem cheiro de tabaco frio e sem cheiro de pontas de cigarro nos cinzeiros
- O sabor é bastante agradável e dá muito menos mau hálito

Posso fumar tabaco aquecido no interior de locais públicos?

A proibição de fumar em locais públicos interiores não se aplica aos produtos de tabaco aquecidos que aquecem o tabaco em vez de o queimar.

Em conclusão, pode dizer-se que a visão a posteriori sobre este tipo de produto não permite realçar as consequências reais para a saúde, é hoje uma forma de fumar de forma diferente, evitando os constrangimentos odoríferos para si próprio e para quem o rodeia.

4.5 / 5. Votos: 13

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Saude

Como curar uma picada de abelha

O primeiro passo após a picada é retirar o ferrão cravado na pele com uma pinça ou com os dedos. O próximo passo é avaliar possíveis sintomas de reacção alérgica. Verifique se não tem

mais   1042