Cuide das suas plantas

Sugestoes 1674 visitas Comentar

Assim como as pessoas, as plantas também precisam de cuidados especiais nos dias frios. Os ventos fortes, rajadas e tempestades podem prejudicar as suas plantas.

Seja qual for o estilo de planta que tem na sua casa ou jardim, alguns cuidados são essenciais. As dicas são simples, fáceis de adoptar e importantes para a sobrevivência e bem-estar da Natureza.

A prevenção é fundamental para um jardim saudável. Comece com um solo de qualidade, que deve ser limoso e enriquecido com fertilizante e técnicas de compostagem.

Por vezes, basta remover as flores, os rebentos, as folhas e/ou os pés infectados para eliminar o problema. Não aproveite esses restos para compostagem, desfaça-se deles imediatamente.

Mantenha o seu jardim livre de ervas daninhas e de detritos de plantas, que são elementos propícios para o desenvolvimento de todo o tipo de doenças.

Cuide das suas plantas

As doenças são muitas vezes transmitidas de planta em planta devido aos utensílios de jardim mal lavados. Assegure que todas as suas ferramentas estejam devidamente desinfectadas (especialmente quando utilizadas para cortar ou eliminar folhas e outras partes doentes), bastando para isso uma mistura de água e lixívia.

Se perceber que, ano após ano, os mesmos sintomas e doenças continuam a devastar o seu jardim, será melhor começar a pensar em introduzir novas variedades de plantas e flores.

Cuide das suas plantas
4 (80%) 10 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sugestoes

Como transplantar uma planta

Transplantar plantas é essencial para a manutenção de um jardim saudável. Quando uma planta cresce demais em relação ao seu vaso, as suas raízes podem ser danificadas ou sufocar, diminuindo o seu crescimento e

mais   292