Batatas fritas estaladiças

Receitas 3408 visitas Comentar

Saiba qual o segredo das batatas fritas estaladiças

Sequinhas, quentinhas, e estaladiças, as batatas fritas são um dos acompanhamentos preferidos da maioria dos paladares, o problema é quando ficam moles e encharcadas de óleo.

Para conseguir umas batatas fritas crocantes, antes de fritar descasque as batatas e, em seguida, coloque-as de molho em água bem gelada e seque-as muito bem antes de as colocar na fritadeira.

Além disso, deve esperar que o óleo fique bem quente para fritar as batatas. No final escorra as batatas sobre papel absorvente.

batatas fritas estaladiças

Quanto mais fina, mais crocante. Tente fazer um corte uniforme para todas as tirinhas, de para que possam fritar igualmente quando mergulhadas no óleo.

Se o objectivo for batatas palito, o ideal é cortá-las com 15 centímetros de comprimento. Os pedacinhos menores podem passar do ponto, por isso é indicado fritá-las separadamente.

Batatas fritas estaladiças
4.5 (90.94%) 64 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Usos alternativos do papel alumínio

Conservar os alimentos frescos – Se quer conservar o pão, os biscoitos ou qualquer outro alimento de padaria por mais tempo, pode envolvê-los em várias camadas de papel alumínio assim que chegar a casa.

mais   2939