Básicos para um guarda-roupa tipo cápsula para crianças

Sugestoes 182 visitas Comentar
Básicos para um guarda-roupa tipo cápsula para crianças 1

Básicos para um guarda-roupa cápsula para crianças

Os guarda-roupa cápsula são uma verdadeira tendência e, claro, já se estendem também às roupas das crianças. Mais do que uma tendência, devemos encará-los como uma necessidade e uma resposta aos tempos onde vivemos.

Afinal, menos idas às compras, assim como baixar os níveis de consumo e reciclar mais acabam por ser valores e práticas fundamentais, se quisermos todos ser mais sustentáveis.

É com este compromisso em mente que surgem os guarda-roupa cápsula para crianças. Além disso, tendo em conta com que crescem, não faz mesmo sentido uma criança ter tanta roupa no armário. 

No que toca às principais peças, no caso das crianças, o mais importante mesmo será o seu conforto. Assim sendo, opte por peças de roupa que lhes dêem mobilidade, permitindo-lhes mexer-se e brincar livremente.

Confira, então, as nossas sugestões de essentials para menino que deverão estar no guarda-roupa cápsula do seu filho.

3 Essenciais para menino

1. Artigos de ganga

Convenhamos, não importa a idade: jeans são sempre uma boa ideia. Afinal, são uma peça de roupa super versátil, que se adapta facilmente a cada estação e até estilo.

Além disso, não prendem os movimentos das crianças, dando-lhes espaço para explorarem e brincarem livremente, como referimos antes! 

E para aquele jantar na casa dos avós, pode sempre combinar as calças com uma camisa, dando um toque mais elegante e formal.

No entanto, quando falamos de artigos de ganga, não nos referimos apenas às calças! Peças como calções ou casacos de ganga são também bem-vindos. 

Ainda mais, recordamos que a ganga é um tecido resistente e muito duradouro. E tem ainda outra vantagem: nem vai precisar de passar as peças de ganga do seu filho a ferro!

2. T-shirts básicas

As t-shirts são outro essencial que não pode faltar num guarda-roupa cápsula. Aqui pode até aproveitar para explorar um pouco mais o gosto da criança, optando por t-shirts de super heróis ou com ilustrações alusivas às suas preferências – como animais, comboios, etc.

Contudo, recordamos-lhe que o objetivo de um  guarda-roupa cápsula é ser rotativo. Assim sendo, opte por por escolher peças que, posteriormente e com facilidade, possam combinar entre si. 

Assim sendo, o melhor é optar por uma paleta mais neutra ou tons que sempre combinam entre si – como é o caso das cores pastel, por exemplo.

guarda-roupa

3. Roupa de casa

Não descure o conforto da criança e reserve espaço no armários para umas roupas mais cómodas para andar por casa. Nesse sentido, recomendamos-lhe ter sempre dois pares de calças de fato de treino no seu armário.

Estes depois podem facilmente ser combinados com t-shirts e camisolas, dependendo da estação do ano.

Dentro da cama, outro essencial são os pijamas. Neste caso, tenha uma atenção especial aos tecidos, assegurando-se que são transpiráveis, de modo a contribuir para um sono mais tranquilo da criança.

Gostou destas ideias?

Então, comece hoje mesmo a preparar um guarda-roupa tipo cápsula para o seu filho e a dar-lhe o exemplo, empregando em sua casa boas práticas de sustentabilidade e de cuidado com o meio ambiente.

4.6 / 5. Votos: 18

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/sugestoes/basicos-para-guarda-roupa-criancas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.