5 Dicas de como substituir a sua banheira por uma base de duche

Casa Decoração 204 visitas Comentar
5 Dicas de como substituir a sua banheira por uma base de duche 1

Se é o tipo de pessoa que prefere um banho rápido a um longo banho de imersão, porque não substituir a sua banheira por um recinto de duche à medida?

Se pretende fazer uma renovação da casa de banho, uma questão que lhe pode passar pela cabeça é se deve substituir a sua banheira por um duche.

Esta é frequentemente uma escolha popular para uma casa de banho com suite, onde a casa já tem um banho, ou se o indivíduo procura poupar algum espaço numa propriedade de um quarto e de um banho.

Há um conjunto de benefícios em substituir uma banheira por um chuveiro, mas é uma decisão importante que requer alguma consideração cuidadosa.

Porquê trocar a sua banheira por uma base de duche?

Enquanto muitos de nós ainda amamos o nosso banho de imersão (e quem é que vai discutir quando há tantos banhos livres disponíveis?), um número crescente de nós está a abandonar completamente o banho e a optar por um duche em vez disso.

Provocado em grande parte às vidas ocupadas que levamos, muitas pessoas acham que um banho rápido é simultaneamente eficiente e relaxante, ao mesmo tempo que economiza na água.

banheira

Devo tomar um banho ou duche?

As suas prioridades de higiene pessoal devem estabelecer se toma um banho ou um duche.

Se estiver interessado em promover relaxamento, aliviar a fadiga, e tratar dores crónicas, um banho mais demorado pode ser a escolha certa para si.

Se o objetivo for uma limpeza diária rápida e prática, um duche pode ser a melhor escolha.

Os chuveiros podem também proporcionar um aumento do sistema imunitário se virar a água para o ambiente frio durante os últimos minutos da sua rotina.

5 Dicas de como substituir a sua banheira por uma base de duche

1 – Medir a sua casa de banho e verificar a canalização

Muitos recintos retangulares de duche são concebidos para se adaptarem às pegadas de um banho normal em linha reta. Basta medir o seu para encontrar as dimensões certas.

Na maioria dos casos, todas as tubagens estarão numa das extremidades da banheira, o que ajudará na reinstalação da sua base de duche e chuveiro.

Se não tiver a certeza de nada a ver com canalização, pode sempre perguntar a um profissional especializado.

2 – Escolha o seu recinto de duche

Escolha o seu recinto de duche retangular preferido, não esquecendo as medidas de pegada de água que são tão importantes.

3 – Escolha o seu chuveiro

Quando se trata de escolher o seu chuveiro, existe realmente uma opção que se adequa a todos. Desde simples chuveiros misturadores de calhas deslizantes a sistemas de duche digitais personalizáveis, descobrirá o duche perfeito que corresponde às suas exigências.

4 – Escolha o seu revestimento de parede

As paredes internas dentro do seu recinto de duche necessitarão de proteção adicional contra salpicos de água. Embora os azulejos sejam uma escolha popular, um número crescente de compradores de casas de banho está a recorrer a painéis de parede de chuveiro.

Mais rápidos e fáceis de instalar do que os azulejos, os painéis de parede de duche oferecem uma aparência sem costura numa gama de cores e desenhos muito bonitos e diversificados.

Podem mesmo ser instalados diretamente sobre a parte superior dos revestimentos de parede existentes e podem demonstrar que são mais rentáveis do que os azulejos.

cabine de duche

5 – Acrescentar esses toques finais

Para o máximo impacto, com o mínimo de esforço, escolha alguns acessórios de casa de banho de boa qualidade para complementar o seu chuveiro.

Uma área de armazenamento suspensa na parede para champôs e artigos de higiene pessoal ajudará a reduzir a desarrumação.

4.6 / 5. Votos: 14

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/5-dicas-substituir-banheira-por-base-duche/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Saude

Picada de peixe aranha o que devo fazer?

O peixe aranha é venenoso e ataca quando é pisado. De cor acastanhada, tem uma barbatana negra com três espinhos venenosos. Existem sobretudo nas praias do sul de Portugal e quando picam causam dores

mais   564