3 dietas incríveis para conquistar o corpo ideal em 2021

Saude 319 visitas 1 Comentario
3 dietas incríveis para conquistar o corpo ideal em 2021 1

A tendência das dietas já não é nova e o começo do ano é sempre a melhor época para rever as opções e garantir que se cumprem as resoluções feitas no ano novo.

Conheça 3 dietas que oferecem resultados e que podem garantir o sucesso no cumprimento dos seus objetivos em 2021.

A preocupação com a ideologia fit é uma tendência da atualidade e isto significa que as pessoas estão, cada vez mais, a procurar alternativas que promovam a boa forma física, tanto ao nível da aparência como da saúde.

Não é por acaso que se verifica um maior interesse por produtos de CBD ou suplementos vitamínicos; ou que se vê um número cada vez maior de pessoas a recorrer ao aconselhamento junto de nutricionistas e personal trainers.


O desejo de encontrar um plano de exercício e dieta adaptado às necessidades e que vá de encontro aos objetivos individuais é algo comum.

Hoje em dia, uma breve pesquisa é capaz de apresentar – literalmente – centenas de dietas que fazem as mais incríveis promessas de sucesso.

Muitas destas dietas, no entanto, são pouco saudáveis, demasiado restritivas e, ainda que ofereçam resultados imediatos, tornam difícil a manutenção do peso (e da saúde).


Em 2021, a melhor forma de conseguir a dieta ideal, é garantir que escolhe um plano adequado ao seu metabolismo, às suas caraterísticas e necessidades físicas e também à sua genética, já que esta constitui um importante fator quando se fala de emagrecimento.

Venha conhecer algumas dietas fantásticas que, sem serem demasiado restritivas, conseguem garantir a perda de peso e ajudar a cumprir os objetivos estipulados pelas suas resoluções de ano novo.

Deixamos, como sugestão, 3 dietas incríveis para conquistar o corpo ideal em 2021.

1. Dieta Keto ou Cetogénica

Esta dieta celebrizou-se quando Adele, cantora mundialmente famosa, referiu que esta fora a estratégia que motivara a sua mudança de imagem.

Marcando tendência na atualidade, esta é uma forma de alimentação que promove o abandono do consumo de hidratos de carbono, substituindo-o pelo consumo de gorduras e proteínas.

Este tipo de alimentação promove a libertação de cetonas pelo fígado e promove, assim, a queima de gordura, ao mesmo tempo que evita uma perda de massa muscular e melhora os índices de insulina no organismo.

Trata-se, ainda, de uma dieta saciante e que combate o desejo de ingerir alimentos de conforto.

2. Dieta Flexitariana

Como o nome indica, esta é uma dieta flexível mas de base fundamentalmente vegetariana. Aqui, embora possa consumir carne, deverá moderar este consumo.

Esta dieta implica também uma menor ingestão calórica e baseia-se principalmente na ingestão de frutos, legumes e frutos secos.

3. Dieta Mediterrânica

A Dieta Mediterrânica está considerada uma das dietas mais saudáveis do mundo, não só por ser diversificada mas por integrar ingredientes cujos benefícios para a saúde estão cientificamente comprovados.

Esta dieta é uma opção fabulosa para quem deseja fazer dieta sem passar fome, já que se trata simplesmente de uma adaptação alimentar equilibrada, que integra vários vegetais, carnes brancas, peixe e azeite.

Esta dieta é ainda uma forte aliada na luta contra as doenças cardiovasculares.

4.4 / 5. Votos: 13

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
  • 1
    Share
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/saude/dietas-incriveis-conquistar-corpo-ideal-2021/
1 Comentário
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    Limpeza

    Como branquear roupas brancas

    As roupa brancas com o tempo têm tendência a perder aquela cor brilhante, começam a ficar amareladas. Para resolver esse problema as roupas precisam de uma lavagem especial para voltarem a ficar brancas como

    mais   5935