Dicas para usar piscinas públicas

Saude 1969 visitas Comentar

Muitas pessoas preferem a piscina ao mar, mas existem alguns cuidados e conhecimentos que deve ter antes de colocar os seus pés na água da piscina!

Naqueles dias mais quentes, nada melhor que uma piscina para ajudar a refrescar. Mesmo no inverno uma piscina aquecida é sempre muito convidativa.

A água serve como um relaxante: alivia as dores, refresca, libera o stress, acalma os ânimos, promove o relaxamento e ainda proporciona momentos muitos divertidos.

Desengane-se se acredita que a presença de cloro basta para tornar a água das piscinas completamente segura. Apesar de existir uma diretiva em Portugal que obriga a água das piscinas públicas a ser filtrada e desinfetada com cloro, ozono ou bromo, a verdade é que ninguém está livre de perigo.

O que fazer antes de entrar numa piscina?

A atitude mais correta que deve tomar antes de entrar numa piscina, é tomar um duche completo, de forma a manter a água da piscina o mais limpa e higiénica possível.

Dicas para usar piscinas públicas

Qual o cheiro que uma piscina deve ter?

Muitas pessoas pensam que uma piscina com forte cheiro a cloro está limpa e desinfetada, o que é errado! Uma piscina com os níveis corretos de químicos, não deve ter qualquer cheiro.

Como saber se uma piscina está limpa?

Se a piscina tiver um forte cheiro a cloro, evite tomar banho, já que o uso excessivo de cloro pode provocar feridas e irritações na pele. Verifique se a bomba de água está em funcionamento, tentando ouvir o seu som característico. Observe o fundo da piscina e verifique se o consegue observar. Experimente ainda tocar nos azulejos – se estes estiverem pegajosos, saia da água!

Mais informações sobre cobertura para piscina aqui.

Para evitar propagações de germes e bactérias na água das piscinas, é aconselhável que as crianças sejam levadas à casa de banho com bastante regularidade (para que não urinem dentro de água) e que a muda das fraldas seja sempre feita nos sanitários e não junto à piscina.

Os especialistas alertam ainda para a importância da lavagem das mãos para evitar a passagem de germes para outras pessoas.

Dicas para usar piscinas públicas
3.9 (78.4%) 25 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *