Como manter a cor nas roupas pretas

Casa 1078 visitas 1 Comentario

Algumas práticas essenciais de lavagem pode evitar que suas peças de roupas pretas preferidas percam a cor.

Sempre que for possível, lave as  roupas pretas com outras roupas pretas ou roupas de cores escuras. A tinta tem a tendência de sair durante o ciclo de lavagem, mas se não houver peças de roupas claras mergulhadas na tinta escura, a tinta poderá ser reabsorvida pelas roupas de onde ela veio.

Manter a cor intacta depois de várias lavagens e secagens, principalmente quando usamos máquina de lavar roupas, não é tarefa fácil.

Existe uma dica eficaz para proteger a roupa, fixando a cor naturalmente.

Para o efeito e para que isso não aconteça, basta colocar a peça de roupa que acabou de comprar, numa bacia de água com um copo de cerveja.

Deixe a peça de um dia para o outro na mistura. No dia seguinte, passe bem por água e lave normalmente, mas sempre do avesso.

Vai ver que a roupa mantém a sua cor natural, conservando-se como nova por muito mais tempo.

A superfície do tecido directamente exposta ao ciclo de lavagem abrasivo é a superfície que receberá mais uso. Como resultado, a tinta vai desbotar primeiro na superfície que está sempre para fora durante a lavagem.

Preserve a parte de fora das suas roupas pretas virando-as ao avesso quando for lavá-las.


1 Comentário
  1. Lili Nunes

    | Responder

    Muito útil, obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Como cozinhar batata-doce

A batata-doce pode ser difícil de descascar devido ao formato irregular. O mais fácil é cozê-las com a casca, depois de bem lavadas, claro, e descascá-las depois. Cozinhá-las desta forma também ajuda a preservar

mais   218