Como reutilizar a borra do café

Casa Limpeza 713 visitas 1 Comentario

Removedor de odores – O café tem a capacidade de atrair e reter odores, removendo o mau cheiro de ambientes. E o cheiro de café não fica no ar. Para isso, e seque a borra de café ao sol durante um dia. Depois coloque-a num recipiente e leve-a para onde está o mau cheio (quartos, armários, etc).

Ela também é muito eficiente para tirar cheiros fortes nas mãos, como o de cebola ou alho.

Esfoliante natural – Rico em vitamina B e uma grande variedade de minerais, como cálcio e potássio, o café tem acção anti-inflamatória que acalma a pele, fechando os poros. O que o torna uma óptima matéria-prima de truques simples de beleza feitos em casa, como o uso da borra do café como esfoliante caseiro para a pele do rosto.

 

Adubo e repelente natural – Formigas, lesmas e outras pragas estã a destruir o seu jardim? Simples! É só salpicar borra de café a volta do local para manter as pragas bem longe. Além disso, o pó afasta também gatos, uma vez que o cheiro incomoda o animal, que usa o seu jardim como casa de banho e mexe nas plantas. A borra de café é um repelente natural.

O café lançado no solo não prejudica as plantas, pelo contrário, serve como adubo natural.

Quando plantar algo no jardim, experimente colocar a borra de café junto com as sementes.

Como reutilizar a borra do café
4.7 (93.33%) 21 votos

1 Comentário
  1. Fátima Lopes

    | Responder

    Como adubo já conhecia, o restante não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Salmão com Molho de Soja

Ingredientes: Lombos de salmão (podem ser congelados)  laranja (sumo) ½ limão (sumo) 1 colheres de sopa de molho de soja 1 colher de sopa de açúcar amarelo 1 bocadinho de alecrim Pimenta branca qb

mais   2173