Os benefícios do banho frio e banho quente

Beleza 797 visitas 2 Comentarios

BANHO FRIO

Banho frio é óptimo para acordar o corpo!

Efeito revigorante: assim como o café, um banho frio é quase obrigatório para quem dormiu pouco e vai ter que encarar um dia atarefado. Isso acontece porque o corpo reage ao frio, melhorando a circulação sanguínea e estimulando o organismo.

Cabelo com brilho: não é só a pele que beneficia com a água fria: ela também estimula o couro cabeludo. Para quem tem cabelo oleoso, tomar banho em temperatura baixa é mais importante ainda, já que o calor activa a produção das glândulas sebáceas.

Melhoria da circulação: para quem sofre com dores nas pernas, o banho frio também é altamente recomendável. O frio exige uma resposta rápida das veias, e assim a circulação de sangue melhora. A água fria é especialmente recomendada no fim do dia, quando o retorno do sangue ao coração é feito mais lentamente.

BANHO QUENTE

Alivia as contracções musculares: um jacto de água quente em alguma área doridas, como as costas, pode ajudar a recuperá-la. A temperatura quente faz com que a circulação sanguínea seja activada para levar mais oxigénio à área em questão, diminuindo as tensões.

Abertura dos poros: o calor da água, assim como o vapor gerado durante o banho, faz com que nos livremos de células mortas. O resultado é a regeneração da pele. A abertura dos poros também faz com que produtos para a pele sejam absorvidos com maior eficácia.

Sensação de relaxamento: até 39°C, a água aquecida oferece uma sensação de relaxamento no corpo, graças a dilatação dos vasos sanguíneos, que faz fluir melhor o sangue e o oxigénio.

Os benefícios do banho frio e banho quente

Os benefícios do banho frio e banho quente
4.1 (82.5%) 8 votos

2 Comentários
  1. Dina

    | Responder

    Gosto de tomar o meu banho bem quentinho para relaxar antes de ir dormir.

  2. Sofia Cabral

    | Responder

    Não gosto de lavar os cabelos com água muito quente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Beleza

Já conhece a água micelar ?

O início das águas micelares deu-se pelo farmacêutico francês da Bioderma para tratamento de queimaduras, evidenciando mais uma vez a segurança desse produto na limpeza de peles sensibilizadas. Tal como o nome indica, parece

mais   2283