As tendências vão e voltam, mas ter um Piercing continua a ser algo incrivelmente cool, independentemente do estilo.
Mais extravagantes ou mais delicados, os piercings podem ser acessórios perfeitos para embelezar o rosto e o corpo.
Já existem vários produtos, próprios para after-care de piercing que são bastante bons, e apesar de estes produtos não serem caros, (e dependendo sempre do trabalho realizado), poderão limpar a zona com sabonete de glicerina ou de pH neutro, todos os dias, duas vezes ao dia, de manhã e à noite, pelo menos um mês.
Quando aparecer plasma no furo – uma crostazinha ou secreção que sai do furo e fica agarrado ao piercing – deverão aplicar um pouco de soro fisiológico num cotonete, colocar em cima do plasma sem fazer pressão até a crosta amolecer, retirar a secreção e secar bem a zona com um cotonete seco.
Caso seja colocado na mucosa (boca) deverão bochechar com elixir oral para crianças (por não ter álcool) sempre que comerem, fumarem, beberem ou até roer as unhas, por exemplo, isto durante aproximadamente 15 dias.
Obviamente que depende sempre do piercing realizado e do que o body piercer que o realizou aconselhar.
Caso o piercing infecte, ou até mesmo o cliente suspeite que algo não está a correr como suposto, a primeira coisa a fazer é entrar em contacto com o body piercer que realizou o piercing. Nunca aplicar outro produto sem falar antes com o body piercer.
Tempo de Cicatrização
Cada piercing tem o seu tempo de cicatrização, sendo que depende da zona em questão. Por exemplo: o lóbulo da orelha cicatriza mais rápido que a cartilagem ou no mamilo.
A cicatrização dependerá também da estabilidade da pele da zona que foi perfurada, da idade e saúde do cliente, etc.
NOTA – Caso alguma reação aconteça na área perfurada, procure imediatamente o responsável pela sua perfuração. Não se auto-medique, ou siga orientações de terceiros.