Ferramentas úteis para limpar a sua casa

Limpeza 432 visitas Comentar
Ferramentas úteis para limpar a sua casa 1

Limpar uma casa é por vezes uma tarefa que as pessoas não gostam de fazer, mas com as ferramentas e os truques necessários torna-se uma tarefa mais simples e eficiente.

Porque certamente gostamos de ter uma casa limpa e bem cheirosa, as dicas que vamos falar hoje tornam não só o trabalho mais fácil como também o resultado mais inspirador para mantermos o nosso espaço limpo mais tempo.

Acreditamos que com as técnicas e informações que vamos partilhar, conseguirá ter uma casa mais funcional e limpa com menos esforço.

Tirar o cheiro do frigorífico

É inevitável colocarmos alguns alimentos no frigorífico que podem deitar algum cheiro, como exemplo uma cebola ou então carne que possa já estar fora do prazo de validade.

Para retirarmos o cheiro do frigorífico, basta cortarmos um limão em dois e colocarmos cada metade do limão em lados opostos do frigorífico.

Desta forma, passado um ou dois dias, basta irmos “buscar” o limão e colocarmos no lixo, porque conseguimos eliminar a maioria, se não a totalidade, dos cheiros do frigorífico.

Aspirador com filtro de água

Ter um aspirador com filtro de água significa que conseguimos respirar líquidos, sólidos, e manter bastantes impurezas fora do nosso ambiente. Desta forma, acreditamos que a limpeza seja mais fácil e também mais higiénica, ficando em segundos o ar mais limpo e ao mesmo tempo ajuda o ambiente do seu lar.

Ao contrário de um aspirador normal, este aspirador pode apanhar pinhas de óleo, água, outras que podem cair na utilização diária da sua cozinha.

O poder do vinagre

O vinagre é um excelente desinfetante, e poucas pessoas conhecem este poder do vinagre que não serve apenas para temperar salada, mas sim para desinfetar superfícies.

Em vez de utilizar um líquido que se compra nos supermercados, para limpar algumas superfícies gordurosas pode utilizar vinagre e limpar com um pano.

Existe também uma vantagem aliada ao uso do vinagre, uma vez que este é mais barato do que os produtos de limpeza normalmente encontrados nos supermercados.

Por isso, além de ficar com uma superfície limpa, também consegue fazer isso através da poupança de algum dinheiro.

Panos de microfibras

Os panos de microfibras são ideais para limpar a casa, uma vez que são melhores do que os panos de pano (passamos a redundância, claro) e mais duradouros.

Para qualquer superfície pode usar um pano de microfibras, em que irá conseguir lavá-lo com água corrente e voltar a usar sem perder a qualidade.

A limpeza dos panos de microfibras também é muito simples, pode simplesmente colocá-los a lavar, em separado do resto da roupa, ou coloca-los num balde com água quente e sabão antes de os colocar a lavar na máquina, caso estejam muito sujos.

Em conclusão, estas quatro dicas de limpeza podem fazer a diferença no seu dia-a-dia e na forma como limpar a sua casa. Além de tornar a sua casa mais limpa, pode fazê-lo por menos dinheiro e de uma forma mais eficiente.

Agora que tem acesso a esta informação, terá também uma casa mais limpa e cheirosa, preparada para receber os seus amigos e família.

4.6 / 5. Votos: 18

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/limpeza/ferramentas-uteis-limpar-casa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.