Dicas de limpeza gerais para ter a casa a brilhar

Limpeza 282 visitas Comentar

Ter uma casa sempre limpa e arrumada pode não ser uma tarefa tão simples como a maior parte das pessoas gostaria.

Por vezes, temos a sensação que depois de 5 minutos de termos terminado a limpeza já está tudo sujo outra vez (se tiver animais em casa que percam muito pelo, provavelmente isso é verdade).

Hoje iremos deixar-lhe algumas dicas simples de limpeza e que vão facilitar a escolha dos melhores utensílios para esta tarefa.

Quais as melhores dicas para limpar a casa?

Pois bem, a verdade é que existem alguns utensílios melhores que outros, por isso, se não sabe bem o que usar na limpeza da sua casa, as dicas seguintes são para si.

1 – Limpar o chão – Vassoura ou aspirador?
A não ser que queira apenas limpar uma pequena superfície (como é o caso de uma parte da cozinha que está com migalhas) o ideal é realmente limpar o chão com um aspirador.

O mesmo é uma excelente alternativa para aspirar o chão, tapetes, sofás, cortinados, o colchão, e isto tudo sem espalhar o pó.

Se tiver a possibilidade de ter por exemplo um dos vários aspiradores verticais, a tarefa irá ficar ainda mais facilitada, além de o poder arrumar de forma simples e em qualquer espaço (por norma fica na despensa, mas se você tiver outro espaço melhor, pode sempre partilhar connosco) o mesmo é excelente na remoção da sujidade.

2 – Limpar os móveis – antes ou depois de limpar o chão?

Contrariamente ao que provavelmente fez a vida toda, apenas limpe o pó dos móveis depois de limpar o pó do chão, porque o mesmo sobe (andamos a ser enganados a nossa vida toda).

O ideal para limpar corretamente um móvel que seja de madeira, passa por passar um pano húmido com uma mistura de água e lustra móveis. Deste modo, o mesmo vai ficar com um ar novo e brilhante.

3 – Lavar as cortinas ou limpar?

Pois bem, muitas pessoas têm aquelas cortinas bem pesadas e que não podem ser colocadas na máquina com facilidade. Se esse é o seu caso, o nosso conselho é que as aspire pelo menos uma vez por semana (sim, sabemos que é chato, mas é pelo bem da limpeza da sua casa).
Além disso, se detesta ter este trabalho, pode facilmente optar por ter persianas que são facilmente lavadas com um esfregão e produto próprios e ficam impecáveis por muito mais tempo.

4 – Sim, deve aspirar o colchão

Muito provavelmente nunca na vida aspirou o seu colchão. Se é uma das milhares de pessoas que neste momento está a pensar “porque é que haveria de aspirar o colchão”, saiba que o mesmo é o maior ninho de ácaros existente na sua casa.

Assim sendo, quando trocar os lençóis da sua cama, aproveite para aspirar o colchão de ambos os lados (com um aspirador próprio).

Além disso, deixe todos os dias o quarto aberto para apanhar ar e sol, já que os raios de sol tendem a matar os ácaros presentes no quarto.

Agora que já sabe 4 dicas de limpeza, está na hora de partir à aventura e tornar a sua casa uma zona sem sujidade escondida.

Dicas de limpeza gerais para ter a casa a brilhar
4.4 (88.89%) 18 votos

TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Beleza

Como Remover a Maquilhagem

A limpeza do rosto é um dos gestos mais importantes que podemos e devemos adoptar, diariamente, a pele tem muitas impurezas e fica melhor preparada para bem receber os produtos que a seguir colocámos.

mais   2656