Receitas caseiras para espantar as moscas

Limpeza Sugestoes 762 visitas Comentar
  • Coloque um limão partido ao meio dentro do forno e deixe lá durante toda a noite. A tampa do forno tem que estar aberta. Pela manhã, acenda o forno numa temperatura de 100°. Quando começar a sentir o cheiro do limão, apague o fogo e abra a porta do forno, para que o cheiro espante as moscas.

 

  • Corte um limão ao meio e espete alguns cravos da índia (em média 15 cravos). Coloque em lugares estratégicos da casa e perto de cestos de frutas. Essa mistura serve para espantar moscas e mosquitos.

 

  • Deixe em cima da pia ou da geladeira uma tigela com cascas de limão e laranja com um punhado de cravo da índia. Troque os ingredientes a cada 3 dias, para evitar que dê mau cheiro.

 

  • Misture folhas de louro, eucalipto e manjericão e espalhe pequenos punhados pela casa. Se quiser, junte rodelas de limão à essa mistura.

 

  • Misture meio litro de leite com ¼ de chávena de açúcar demerara (um tipo de açúcar granulado amarelo). Acrescente quatro colheres (sopa) de pimenta-do-reino moída. Deixe em lume médio durante quinze minutos e deixe numa vasilha em cima da pia ou no chão da cozinha.

 

  • Ferva um copo de água com 2 gotas de óleo essencial de alfazema, 2 gotas de óleo essencial de cedro e 2 gotas de óleo essencial de eucalipto. Deixe num copo em cima da pia ou em cima do frigorífico.
Receitas caseiras para espantar as moscas
4.7 (94.12%) 17 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *