Ideias para o dia dos namorados perfeito

Casa 343 visitas Comentar
Ideias para o dia dos namorados perfeito 1

Para celebrar o Dia dos Namorados perfeito, que tal um jantar feito em casa, uma decoração incrível e, é claro, um ramo de rosas?

No dia 14 de fevereiro comemora-se o dia de San Valentim, também conhecido como o Dia Internacional do Amor, em homenagem ao bispo Valentim, que lutou pelo amor durante o Império Romano no século III.

Aproveite este ano para inovar e celebrar com seu amor no conforto da sua casa, criando um ambiente aconchegante e cheio de afeto.

Dicas para seu Dia dos Namorados 

A decoração

Não é preciso grandes extravagâncias para surpreender seu amor com uma recepção romântica. Com imaginação, você pode decorar a casa de forma linda e cheia de personalidade.

É possível buscar opções prontas de papelaria ou comprar materiais para fazer arte com as próprias mãos.

Com corações recortados, por exemplo, você pode criar uma expectativa gostosa fazendo um caminho no chão que conduza até o cômodo onde o presente de seu amor está escondido – uma espécie de caça ao tesouro.

Para decorar, você pode usar balões, velas e fotos do casal para relembrar sua trajetória de amor, respeito e companheirismo.

Pense em uma iluminação perfeita para a ocasião. Use e abuse da criatividade!

O jantar

O jantar de Dia dos Namorados é uma forma clássica de celebrar a data. Você não precisa ir a restaurantes caríssimos ou pensar em receitas mirabolantes para curtir um jantar delicioso, com um cardápio personalizado, feito pelas próprias mãos.

Dependendo da rotina do casal, você pode esperar seu amor com a refeição preparada ou vocês podem aproveitar para cozinhar juntos.

Use suas melhores louças, aquelas que ficam guardadas para ocasiões especiais. Capriche na entrada, prato principal e sobremesa. Dê seu toque especial com criatividade e improviso.

Escreveu uma carta ou um cartão? Aproveite e deixe em baixo do prato do seu amor para surpreendê-lo na hora da refeição.

Um espumante dará um brilho a mais ao momento. Você ainda pode criar um clima romântico deixando rolar os sons que marcaram a vida do casal.

dia dos namorados

As flores

Associar flores a sentimentos positivos é uma longa tradição da humanidade.

As flores transmitem beleza, criam boas memórias, são poderosas e capazes de transformar um dia comum em um evento especial.

No Dia dos Namorados, um ramo de rosas é uma ótima opção de presente para demonstrar sua paixão e exaltar o amor do casal.

Se forem vermelhas, vão simbolizar sentimentos intensos, expressando carinho, respeito e admiração. O ramo de rosas poderá complementar a decoração, contribuindo para um clima íntimo e aconchegante.

Celebrar o Dia dos Namorados em casa é uma oportunidade de passar momentos divertidos, intimistas e com a personalidade do casal.

Além das dicas acima, você ainda pode demonstrar seu amor deixando recadinhos carinhosos em post-its em pontos estratégicos da casa.

Os post-its também podem ser usados para anotar planos futuros do casal.

Para o jantar, vocês podem inovar buscando um ambiente diferente, trocando a mesa de lugar ou até mesmo comendo sentados no chão.

É hora de sair da rotina e reaquecer o amor!

4.6 / 5. Votos: 30

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/ideias-dia-namorados/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Saude

Conheça os vários Tipos de Cerveja

Não há nada como uma cerveja bem gelada… Mas não exagere! Se estiver fria demais, torna-se difícil apreciar correctamente o seu aroma e sabor, pois há maior perda de sensibilidade dos órgãos sensoriais. Tipos

mais   697