10 Mitos e Verdades Sobre Perfumes: Descubra as Perguntas Mais Frequentes

Beleza 282 visitas Comentar
10 Mitos e Verdades Sobre Perfumes: Descubra as Perguntas Mais Frequentes 1

A fragrância que um perfume é uma assinatura olfativa que nos prende a momentos e nos faz sentir um conforto nostálgico, o que faz com que a escolha do perfume ideal seja extremamente importante.

Os perfumes libertam memórias e sentimentos e é por isso que muitos de nós temos um perfume preferido ou se torna complicado mudar de fragrância quando queremos comprar outra.

Antes de comprar perfumes online, saiba quais as perguntas mais frequentes e ainda todos os mitos e verdades sobre perfumes.

Mitos e Verdades Sobre Perfumes

Quanto mais caro melhor

Embora seja do conhecimento geral que quanto mais caro um produto por norma significa que melhor é, o mesmo não se pode dizer dos perfumes.

Em alguns casos, o preço de um produto pode influenciar a qualidade do mesmo e existem diversos produtos no mercado que correspondem a esta premissa.

Já reparou que existem alguns perfumes promovidos pelas marcas em publicidades com celebridades?

Em vez de pagar pela qualidade do perfume, o consumidor paga pela marca específica, ou seja, pela imagem idealizada que a publicidade cria daquele perfume.

Além disso, os perfumes menos caros, ocasionalmente, permanecem mais tempo e cheiram melhor em tipos de pele específicos.

Posto isto, trata-se de um mito.

Os perfumes fixam melhor em certos tipos de pele

Esta questão é constantemente debatida e é verdade. Os componentes de um perfume penetram mais facilmente na pele quando há uma abundância de óleo e poros maiores.

Por isso é que em algumas pessoas sentimos a fragrância de um perfume aplicado de manhã mesmo ao final do dia.

As pessoas com pele oleosa ou mista têm uma maior fixação do perfume durante mais tempo, enquanto as pessoas com pele seca podem notar a fragrância a desaparecer mais rapidamente e a necessidade de voltar a aplicar o seu perfume preferido.

É importante ter este fator em consideração quando comprar perfumes online, aproveite a secção da descrição da fragrância para perceber o tipo de intensidade e notas que poderão ou não favorecer o seu tipo de pele.

Devido a este fator, ocasionalmente notamos que o mesmo perfume tem um aroma diferente em várias pessoas. Isto faz com que consigamos um toque pessoal independentemente do perfume que queiramos comprar.

Devemos pulverizar o perfume no ar

Alguma vez ouviu alguém aconselhar a pulverização do perfume no ar em vez de ser diretamente sobre a pele? Isto é um mito muito comum.

Esta forma de espalhar o perfume faz com que o mesmo seja desperdiçado no ar, além disso pode tornar o seu impacto muito menos potente.

De facto, pode espalhar o perfume mais afastado de si se pretende que a fragrância do mesmo fique no seu cabelo por exemplo, mas esta não é a forma mais eficiente de fixar a fragrância e aproveitar o seu perfume preferido.

10 Mitos

Existem partes do corpo que irão fixar melhor o perfume

Trata-se de um facto. Pulverizar a fragrância nas partes do corpo que recebem o maior fluxo sanguíneo é a melhor forma de fixar a fragrância, estes são os locais mais quentes e irão manter a essência durante mais tempo.

Muitas pessoas aplicam o perfume nos pulsos e por detrás das orelhas, permitindo que a fragrância se mantenha ao longo do dia.

Existem outros locais nos braços e pernas que realçam o cheiro do perfume. Não são zonas tão comuns de se aplicar, no entanto funcionam de igual forma.

Tanto a circulação sanguínea como a temperatura são melhores nestes locais, o que faz com que sejam ideais para aplicar o seu perfume preferido. Isto facilita a fixação da fragrância e, como resultado, é mais simples detetar o aroma no ar.

Água-de-colónia para homens e perfumes para mulheres

Colónia, eau de toilette, eau de parfum, e perfume, estes termos são utilizados para fragrâncias que apenas se diferenciam pelo tipo de concentrações do componente aromático.

De facto, trata-se de um mito, pois as escolhas do mesmo não têm nada a ver com o género da pessoa que o utiliza.

  • A menor quantidade de compostos aromáticos está presente na Eau de Cologne, que varia entre 2 e 5 por cento (em 70 a 80 por cento de álcool). Cinco a quinze por cento dos ingredientes da Eau de Cologne são perfumados.
  • Os compostos aromáticos constituem 10 a 20% da água de perfume (Eau de Parfum).
  • A forma mais durável e cara de perfumaria é o perfume (parfum), que compreende 15-40% de componentes ativos. Só deve ser usado em ocasiões excecionais e em pequenas doses.

Independentemente das concentrações dos componentes deste tipo de fragrâncias, tanto os homens como as mulheres podem adquirir qualquer um destes tipos de perfumes.

Ao comprar perfumes online tenha estes fatores em conta para poder ter uma decisão de compra informada e escolher o melhor perfume para si que expresse o seu toque pessoal numa fragrância incrível.

4.4 / 5. Votos: 14

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/beleza/mitos-sobre-perfumes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.