Sabe como escolher o soutien de desporto ideal?

Moda 186 visitas Comentar
Sabe como escolher o soutien de desporto ideal? 1

Cada vez são mais as mulheres que praticam desporto e adotam um estilo de vida saudável. Mas no meio de todos os exercícios e alongamentos, esquecem-se que o soutien que usam é indispensável para preservar uma boa postura durante a prática das diversas atividades físicas.

Conforme a modalidade, as mulheres devem eleger um tipo de peça confortável que acondicione e suporte o peito.

Um soutien de desporto apropriado impede que os tecidos fiquem descaídos e que o peito fique achatado com determinados gestos.

Quanto maior for a copa, maior deve ser o suporte, e quanto maior for o efeito do tipo de atividade fisica que pratica, também.

Tal como os ténis, os soutiens de desporto devem ser escolhidos de acordo com a modalidade que pratica.

Usar o sutiã de desporto mais indicado para si é decisivo para alcançar uma boa sustentação do peito. Os estudos dizem que 75% das mulheres já tiveram dores no peito depois do exercício e somente uma em cinco usa o soutien apropriado à modalidade que realiza.

Portanto, qual é o apoio que deve escolher?

Para modalidades como pilates, ioga e caminhadas deve optar por um soutien com suporte leve, que proporcione a mobilidade.

Se fizer atividades de média intensidade, como crossfit, musculação ou spinning deve optar por um soutien com apoio médio. Neste sentido, as alças devem ser cruzadas.

Paralelamente, para dançar, correr, jogar ténis e fazer ginástica aconselham-se os que têm mais suporte, com alças ajustáveis e decotes subidos.

soutien desporto

Por que razão é importante investir num bom soutien de desporto?

Pode não parecer, mas há vários fatores envolvidos no design e no fabrico de um soutien de desporto. É indispensável pesquisar, elaborar e ensaiar o modelo antes de o começar a fabricar.

Alguns soutiens demoram anos a serem desenvolvidos, especialmente porque são projetados a pensar na execução de uma enorme variedade de tamanhos (em comparação com o calçado e o vestuário).

Além de proporcionarem uma sensação agradável, também necessitam de se dobrar, esticar e adaptar ao seu corpo.

Desde os tecidos técnicos que mantêm a secura, sugam a humidade e proporcionam um toque macio até aos elásticos, aos fechos que tem que ser resistentes, ao acolchoamento, todos os detalhes são tidos em consideração para assegurar que o sutiã seja resistente, confortável, se ajuste na perfeição e suporte aos seus peitos quando estão em movimento.

Pode adquirir este tipo de material na loja de equipamentos desportivos baratos.

Se tem um peito reduzido e não necessita de muito suporte pode adquirir um soutien sem costuras, que minimiza o risco de irritação. Observe se o tecido é antitranspirante para que se conserve sempre seco.

Se tem um peito grande procure um soutien com copas independentes para cada seio. Deve escolher um soutien com um fecho à frente, pois retira-se mais facilmente quando o corpo está suado.

Sabe como escolher o soutien de desporto ideal? 2

As mudanças são naturais

É importante lembrar que o tamanho do peito modifica constantemente. Tenha noção que o mesmo irá diminuir ou aumentar conforme o seu peso, assim como durante o ciclo menstrual e a gravidez.

Como tal, é boa ideia ter todas estas informações em consideração quando estiver à procura do ajuste perfeito.

Um soutien que se ajusta a si na perfeição no primeiro dia do seu ciclo pode ter uma sensação completamente diferente algumas semanas mais tarde, por conseguinte, deverá apostar numa variedade de tamanhos e estilos diferentes para estar preparada em todos os momentos.

4.3 / 5. Votos: 11

No votes so far! Be the first to rate this post.

Partilhar este artigo
Artigo colocado por Diogo Dias.
Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/moda/sabe-como-escolher-soutien-desporto/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Moda

Como disfarçar um rabo achatado

Como disfarçar um rabo achatado Tecidos brilhantes – A seda e o cetim, são óptimas opções de tecidos para quem tem o rabo mais pequeno, pois tem um pouco de brilho que aumenta e

mais   5518