Truques ao utilizar manteiga

Receitas 782 visitas Comentar

A manteiga deve ser conservada na porta do frigorífico a uma temperatura entre os 0 e 8ºC

  • Para amolecer, encha uma tigela com água quente. Depois, esvazie a tigela e vire ainda quente, sobre a manteiga. Assim, ela amolecerá sem derreter.
  • Ao fazer refogados, experimente trocar a manteiga comum por esta, aromatizada: misture 100 gramas de manteiga com a casca ralada de meio limão e duas colheres de sopa de ervas secas. Pode guardá-la no frigorífico durante pelo menos dois meses.

 

  • Retire a manteiga da embalagem, coloque num recipiente e cubra com água. Depois, coloque uma colher de sobremesa de sal, na água e leve ao frigorífico. Deste modo irá conservar-se fresca por muito mais tempo.
  • Ao aquecer a manteiga para fritar ou refogar, evite que ela queime, adicione algumas gotas de óleo na frigideira.
  • Se numa receita indicar 1/3 de uma chávena, meça da seguinte forma: coloque 2/3 de água numa chávena e vá adicionando a manteiga ou margarina, aos pedaços, até que a água chegue ao cimo da chávena, isso significa que já tem a quantidade certa.
  • Adicione uma pequena quantidade há massa da panqueca. Assim, não precisará de colocar óleo na frigideira cada vez que colocar a massa da panqueca a fritar.
Truques ao utilizar manteiga
4.7 (94.44%) 18 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Limpeza

Como limpar vidros sem deixar manchas

O uso de produtos correctos, na quantidade adequada, garante vidros limpos e sem manchas sem muito esforço Nunca deverá usar produtos com cloro, lixívia ou ácidos. Se já tentou a típica água e sabão

mais   348