Significado das cores em sua casa

Casa 140 visitas Comentar

A cor tem influência em vários aspectos da nossa vida, mas o mais importante é seu efeito sobre as emoções. Se conhecermos os efeitos que as cores exercem sobre nós, poderemos usá-las de forma positiva, utilizando seu poder curativo para melhorar o nosso bem-estar e também para nos conhecermos melhor.

Antes de escolher as tintas para pintar as paredes da sua casa, é importante perceber como a escolha da cor afeta todo o ambiente em que vive. Lembre-se que a sua casa deve ser o seu refúgio: um lugar onde se sente confortável, seguro e feliz.

Por isso, é necessário fazer com que todo o interior lhe proporcione aquilo que mais deseja: seja paz, excitação, alegria, emoção, etc.

Paredes de laranja

O laranja é energia, vitalidade, divertimento e sucesso. Estando entre o amarelo e o vermelho, pintar uma parede de laranja dá uma energia muito quente e animada, que consegue tornar o ambiente mais alegre e sociável, deixando as pessoas à vontade. Esta é uma cor que traz originalidade e espontaneidade à sua casa, mas tenha em conta que em exagero pode provocar irritabilidade.

Paredes de azul

O azul é conhecido por ser uma cor serena, representando o céu e o mar. Apesar de haver imensos tons de azul, em geral esta é uma cor que provoca relaxamento e também segurança.

Paredes de branco

O branco é luz, paz, serenidade, pureza e também espiritualidade. Ao pintar as paredes de branco consegue um efeito confortável, aconchegante, calmo e limpo. É uma das melhores soluções para espaços pequenos, porém não deixa de ser uma aposta muito segura onde não se correm riscos: ao pintar tudo de branco poderá simplesmente cair na monotonia e retirar alguma vida e emoção aos diferentes ambientes da sua casa.

Cores Em Sua Casa

Paredes de amarelo

O amarelo é cor do sol e é sinónimo de calor, alegria e dinamismo. Espaços pintados de amarelo tornam-se e geral mais optimistas, energéticos e felizes. Porém cuidado: lembre-se que o perigo também é assinalado pela cor amarela. Na verdade esta cor em demasia e em tons muito fortes e brilhantes poderá provocar sensações desagradáveis e tornar-se algo agressiva. Assim, os tons mais claros e suaves de amarelo são em geral uma aposta mais confortável.

Paredes de castanho

O castanho é a cor da terra e por isso está intimamente ligado às natureza. Esta cor transmite-nos solidez, resistência, maturidade e estabilidade; assim, ambientes pintados com tons de castanho tornam-se confortáveis, aconchegantes e simples. O castanho é em geral uma cor calma e ideal para ambientes mais rústicos e tradicionais. Porém, em demasia pode tornar o espaço muito estagnado e por isso monótono.

Paredes de rosa

O rosa está quase sempre relacionado com o universo feminino, transmitindo muitas vezes sensibilidade, delicadeza, romantismo e beleza. Mas além disso, o rosa também tem a capacidade de acalmar ou mesmo melhor o humor, podendo por isso ser uma boa opção para diversos ambientes.

Paredes de branco

O branco é luz, paz, serenidade, pureza e também espiritualidade. Ao pintar as paredes de branco consegue um efeito confortável, aconchegante, calmo e limpo. É uma das melhores soluções para espaços pequenos, porém não deixa de ser uma aposta muito segura onde não se correm riscos: ao pintar tudo de branco poderá simplesmente cair na monotonia e retirar alguma vida e emoção aos diferentes ambientes da sua casa.

Paredes de verde

O verde é uma cor refrescante e jovem, muitas vezes relacionada com o optimismo – porém ela não é demasiado excitante, é mais serena e calma.

Hoje em dia é bastante comum pintar apenas uma parede da divisão com uma cor distinta, mais forte e contrastante. Esta é uma opção moderna e interessante, que traz mais dinamismo e originalidade à sua casa.

Paredes de preto

O preto é uma cor autoritária e austera, que por vezes também está associada a algo misterioso ou espiritual. Em exagero torna qualquer espaço demasiado pesado e oprimido; porém um pouco de preto nas suas paredes pode indicar um certo requinte, elegância, exclusividade e dignidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Cozinha

Comida salgada tem solução

Sendo sempre preferível, comer a comida com menos sal que salgada, já aconteceu a todos salgar a comida, mas existe pequenos truques que ajudam a resolver a situação. Por exemplo numa sopa um pouco

mais   2914