Como usar o esfoliante corporal

Beleza 450 visitas Comentar

O esfoliante corporal é um dos produtos mais importantes na rotina de cuidados com o corpo. Responsável por eliminar as células mortas da pele, assegura a limpeza e abre a porta para uma correta hidratação.

O esfoliante corporal deve ser usado no máximo duas vezes por semana.

No banho, antes ou depois da lavagem do corpo, mas com a pele húmida, coloque o esfoliante corporal na palma da mão ou numa esponja.

Qual a forma correta de esfoliar?

Não confunda a esfoliação com um momento de agredir a pele. Não é a força nos movimentos que fará com que o resultado seja melhor e sim a forma correta de aplicar o produto é o que faz a diferença.

Os movimentos devem ser feitos apenas com o peso das mãos — nada de pressionar o esfoliante com força. Outro ponto importante é o tamanho dos grânulos do produto. Quanto maiores, mais intensa a esfoliação. No rosto, use sempre versões com grânulos pequenos

Com movimentos circulares, massaje suavemente as zonas que considera necessitarem deste cuidado. Insista um pouco nos calcanhares, pernas e cotovelos.

Enxague depois a pele com água morna ou fria mas nunca muito quente. Lembre-se de que a pele estará agora ligeiramente mais sensível.

Depois de remover totalmente os restos de esfoliante que ainda possam ter ficado no corpo com água, seque-se bem. Aplique de seguida um hidratante corporal. Vai sentir a diferença.

É um dos tratamentos indispensáveis para uma pele bonita e saudável, por isso revelamos algumas receitas de esfoliantes caseiros que pode fazer ainda hoje.

ESFOLIANTE DE CAFÉ E COCO – ANTIOXIDANTE

  • 5 colheres de sopa de óleo de coco
  • 5 colheres de azeite
  • 1/2 chávena de açúcar
  • 1/2 chávena de sal
  • 2 colheres de sopa de café granulado
  • 1 colher de sopa de gengibre ralado
  • 2 a 4 colheres de sopa de raspas de limão, laranja e lima

Aquecer o óleo de coco até derreter, em lume brando. Verter para uma taça grande juntamente com o azeite, o açúcar, o sal, o gengibre e as raspas de citrinos. Envolver bem.

esfoliante corporal

ESFOLIANTE DE BANANA – RICO EM VITAMINAS E MINERAIS

  • 3 bananas
  • 1 chávena de açúcar mascavado

Misturar os ingredientes numa tigela e amassar com a ajuda de um utensílio de cozinha.

NOTA – As versões naturais, orgânicas ou caseiras são mais seguras para o meio ambiente e para o organismo. Mas lembre-se: elas devem ser preparadas na hora e utilizadas imediatamente. Por não terem conservantes, não podem ser guardadas para uso posterior.

 


Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/beleza/como-usar-esfoliante-corporal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *