Recomendações para a manutenção de um jardim com piscina durante o inverno

Sugestoes 74 visitas Comentar

Agora que o inverno está próximo e as temperaturas mudaram, é preciso prestar um pouco de atenção ao jardim e à piscina, para que resistam às baixas temperaturas e estejam perfeitos para a próxima temporada.

Como cuidar a piscina do jardim no inverno

A manutenção da piscina não é muito complicada durante o inverno, tendo em conta que não é usada.

A primeira coisa a fazer é ver o estado em que se encontra a mesma. Se for uma piscina desmontável e não está enterrada, verifique toda a estrutura para ver se são necessárias algumas peças de reposição gre, e a parte interior onde o forro está, para no caso de que seja necessário mudá-lo.

Se for uma piscina de construção, deve-se verificar se não apresenta nenhuma rotura do skimmer ou do azulejo, por exemplo, para mudá-los.

O próximo passo para manter a piscina corretamente durante o inverno é ver como a água será tratada. Pode optar por colocar a piscina em hibernação adicionando um produto específico e tapando a piscina com uma cobertura especial para o inverno.

O produto para hibernação deve ser renovado de acordo com o tempo indicado pelo fabricante, que pode ser visto na embalagem, até que queira usar a piscina novamente, pois terá que adicionar um produto para recuperar a água antes.

O processo de hibernação pode ser realizado se a temperatura do inverno baixam dos 15ºC.

Se não quiser executar a etapa anterior, bastará com o continuar a filtração da piscina. Embora no inverno não seja necessário colocar o filtro diariamente, ligá-lo de vez em quando para limpar a água e colocar uma cobertura de inverno para não encher de folhas ou outras sujidades, será suficiente.

Enquanto o filtro não for usado, a água nas mangueiras deve ser vista para que não congele e possa danificá-las.

Como cuidar do jardim durante o inverno

Agora vamos concentrar-nos no jardim, que nesta época do ano também precisa de alguns cuidados. No inverno, é importante prestar muita atenção às plantas e às árvores, pois elas podem ser danificadas pela geada.

As plantas: No caso de as plantas estarem em vasos, é melhor colocá-las dentro de casa. Se não estiverem em vasos, o ideal é cobri-las com um pano especial para que não sofram durante o inverno.

As árvores: Depende do tipo de árvore que plantou; existem árvores que suportam perfeitamente o frio e praticamente não precisam de cuidados. Se a espécie que plantou não é resistente a baixas temperaturas, também deve cobrir os galhos com um pano especial.

Para as raízes, tanto de árvores quanto de plantas, elas devem ser protegidas para não apodrecerem quando a geada chegar. Os especialistas recomendam que eles sejam cobertos com acolchoado.

Isso pode ser conseguido cobrindo as raízes com papelão, serragem, folhas secas, casca, cascalho ou palha.

Se houver áreas no jardim com mesas ou cadeiras e não estão cobertas, uma boa opção é colocá-las no interior para evitar que se estraguem se forem de madeira ou ferro. Desta forma, a única coisa a fazer quando o tempo está bom é limpá-las para poderem ser usadas no momento.

Se, pelo contrário, estiverem presas e não puderem ser removidas para armazenamento, devem ser bem cobertas e usar um produto para evitar o aparecimento de ferrugem no caso de ferro ou mofo no caso da madeira.

4.4 / 5. Votos: 25

Partilhar este artigo
  • 11
    Shares

Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/sugestoes/recomendacoes-para-manutencao-jardim-com-piscina/
TAGS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *