8 principais erros dos viajantes inexperientes

Sugestoes 272 visitas Comentar

Erros dos viajantes – Independentemente de ser um viajante inexperiente ou um viajante mais experimentado, não há quem não cometa alguns erros quando se lança à descoberta de um novo destino.

Listamos aqui alguns dos principais erros cometidos pelos viajantes e deixamos algumas dicas de como os evitar.

8 principais erros dos viajantes inexperientes

1 – Prestar pouca atenção aos comentários de outros viajantes – ler os comentários de outros viajantes superficialmente, ou não dar-lhes a mínima atenção é um erro imperdoável para qualquer turista. É importante ler as resenhas sobre pontos turísticos, por exemplo, que são um tesouro, cheio de conselhos e truques que podem ajudar a verificar se há outra entrada no lugar, ou se existe um outro meio mais barato de fazer a mesma coisa.

2- Levar mais roupa do que o necessário – ao fazer a mala, geralmente tem-se ideia de levar um pouco de tudo. Essa é a expectativa. A realidade é que a mala fica pesadíssima e depois nem a metade das coisas é usada. É sempre uma dúvida existencial, quer para os estreantes quer para quem já viaja: o que levar na mala? Geralmente, temos tendência para levar roupa a mais. Para fazer a mala de forma racional, saiba como vai estar o tempo no seu destino, tenha em conta os dias que vai ficar e o tipo de viagem que vai fazer (se vai andar muito a pé, por exemplo).

3 – Hospedar-se no subúrbio para economizar – os hotéis que não ficam no centro geralmente são mais baratos, mas nem tanto. Além disso, o transporte público de ida e volta todos os dias vai acabar rapidamente com o dinheiro que economizou. Sem contar que vai tomar o seu tempo escasso.

Outra inegável vantagem de ficar hospedado no centro é o simples fato de poder voltar até ao lugar na metade do dia, descansar ou trocar de roupa.

erros dos viajantes inexperientes

4 – Viajar em época alta – as multidões de turistas podem acabar com o seu descanso e acabar com as vistas e fotos. Por isso, não esqueça, quando planear uma viagem, é bom pensar se não na temporada mais baixa. Por exemplo se visitar Roma no final do Outono, talvez não prove o famoso gelado italiano, mas poderá caminhar pelas ruas praticamente vazias e ver lugares turísticos sem ter que esperar em filas.

5 – Não comprar bilhetes online – as filas para visitar lugares famosos podem ser incrivelmente longas, mas para os que já estão com os bilhetes na mão, geralmente há uma entrada separada. Compre os bilhetes para visitar lugares populares antecipadamente pela internet (por exemplo para o Louvre ou a Estátua da Liberdade). Assim perderá muito menos tempo.

 

principais erros dos viajantes inexperientes

6 – Comprar souvenirs – o melhor conselho, visitar feiras de rua, os famosos mercados, onde se pode encontrar artigos exclusivos, antigos, a preços muito bons, e que certamente não foram fabricados na China, mas no lugar que se está a visitar.

7 – Não fazer uma cópia dos documentos importantes – este é um dos erros cometidos pelos viajantes mais clamorosos. Aquela ideia de que os azares só acontecem aos outros faz com que muitos viajantes facilitem. Mas ser roubado ou tão simplesmente perder os documentos pode acontecer a qualquer um de nós.

Jogue pelo seguro e faça sempre cópias dos seus documentos de identificação (passaporte e afins) e dos voos.

Uma maneira prática é digitalizar os mesmos e enviar uma cópia para o seu mail. Desta forma, e se algo correr mal, poderá aceder aos mesmos de qualquer local do mundo.

erros dos viajantes inexperientes

 

8 – Não verificar a data de validade de documentos – Este erro é um clássico entre os viajantes mais inexperientes. É vital levar documentos cuja data de validade não ultrapasse o dia do regresso. O melhor mesmo é ultrapassá-la largamente. Tenha especial atenção ao Cartão de Cidadão e/ou Passaporte, Carta de Condução (se for alugar um carro), Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD), Seguro de Saúde, …

Faça a verificação com tempo de antecedência suficiente de modo a que haja tempo para renovar os documentos sem pagar taxas de urgência.

8 principais erros dos viajantes inexperientes

8 principais erros dos viajantes inexperientes
4.5 (89.52%) 21 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Salsa sempre fresca

Usada para fazer molhos, aromatizar carnes, enfeitar, a salsa realmente tem muito a oferecer à gastronomia. No entanto, se não for guardada de forma adequada, murcha e não poderá ser usada. Então, aqui vão

mais   2815