Como escolher a escova de dentes certa

Saude 168 visitas Comentar

Escolher a escova de dentes certa é fundamental para uma correta higiene oral. Mas são tantos os modelos, cores e tamanhos que se torna difícil decidir.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa (e do que diz a publicidade), a escova de dentes mais eficaz não precisa ser a mais cara, cheia de marcações e com diversas “tecnologias” que prometem melhorar a escovagem.

O que torna a higiene bucal eficiente é o movimento realizado com a escova, de maneira a quebrar as placas bacterianas que ficam presas nos dentes, limpando e removendo qualquer resto de alimentos que possa ter ficado lá.

 

Aprenda a fazer a escolha mais adequada:

  • Uma escova de dentes suave e flexível é a mais indicada para remover a placa bacteriana e todos os resíduos alimentares. Como é suave não danifica as gengivas.
  • A escolha das cerdas é unicamente uma questão de conforto. Deve experimentar até encontrar a ideal para si.
  • As escovas elétricas são uma boa alternativa, uma vez que fazem o movimento correto de limpeza e facilitam o processo a pessoas com dificuldades motoras.
  • O cabo deve ser confortável e fácil de manusear, adequado à pessoa que a irá utilizar (adulto ou criança).

escova de dentes

A maior parte dos dentistas concorda que as escovas macias são mais eficientes para remover a placa bacteriana e os resíduos de alimentos.

De preferência, a escova deve também ter cabeça pequena para poder mais facilmente alcançar todas áreas da boca, como, por exemplo, os dentes posteriores.

 

E não se esqueça.

Deve trocar a sua escova de dentes sempre que as cerdas estiverem danificadas ou de três em três meses. A escova deve ser guardada num copo virada para cima e preferencialmente dentro de um armário grande e arejado.

Evite as proteções de escova que apenas melhoram as condições para a acumulação de bactérias.

Como escolher a escova de dentes certa
4.9 (97.04%) 27 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Receitas

Bolo mármore de iogurte e cacau

Ingredientes: 4 ovos (grandes) 2 iogurtes naturais (com 125g cada) 3 medidas de iogurte com açúcar 4 medidas de iogurte com farinha de trigo  1 medida de iogurte com óleo  2 colheres de sopa

mais   4446