Alimentos para o cabelo crescer mais rápido

Saude 2041 visitas 3 Comentarios

Os fios do cabelo humano são produzidos dentro de uma estrutura em formato de tubo, chamada folículo piloso. A raiz está bem no fim deste tubinho e é lá que ficam as células que se multiplicam e empurram os fios para fora, fazendo com que o cabelo cresça.
Alguns fios duram mais tempo outros menos, no entanto, a vida útil de grande parte deles fica entre 3 e 5 anos.

O crescimento médio dos cabelos é de um centímetro por mês. Pode parecer pouco, mas é bastante, se pensar que isso significam 12 centímetros por ano, com variações de acordo com o metabolismo de cada pessoa.

Assim como qualquer outra parte do seu corpo, as células e os processos que suportam o cabelo forte e brilhante dependem de uma dieta equilibrada.

O crescimento dos cabelos e a saúde dos mesmos possui muita relação com a nossa alimentação. Quando os fios não estão saudáveis e fortes eles quebram e não crescem, portanto, através de alguns artifícios podemos auxiliá-los neste processo.

Procure, incluir na sua alimentação, os seguintes alimentos:

Grande fonte de proteína, os ovos contem quatro minerais essenciais: zinco, selénio, enxofre e ferro. O ferro é especialmente importante, porque ajuda as células a transportar oxigénio para os folículos pilosos, e muito pouco ferro (anemia) é uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente em mulheres.

 

 

O ferro, betacaroteno, e vitamina C contido nos espinafres ajudam a manter os folículos pilosos no couro cabeludo saudável e óleos de circulação.

 

 

 

 
A carne de aves, quando consumida todos
os dias é extraordinário pela quantidade de proteína, assim como zinco de cabelo saudável, ferro e vitaminas do complexo B para manter fios fortes e abundantes.

 

Cabelo Crescer Mais Rápido
Este fruto seco tem uma quantidade significativa de omega-3. As nozes também são ricas em biotina e vitamina E, que ajudam a proteger as células dos danos ao DNA. As nozes contêm cobre, um mineral que ajuda a manter a cor natural do cabelo rico e brilhante.

 

 

De uma forma geral, estas são as principais dicas para quem quer ter cabelos longos e saudáveis. Cuide da alimentação, beba sempre bastante água, proteja o couro cabeludo e mantenha hábitos de vida saudáveis. Seguindo estas dicas o seu cabelo crescerá muito mais rápido.


3 Comentários
  1. Susy Pinto

    | Responder

    Já consumo alguns destes alimentos e realmente fazem toda a diferença para a saúde do cabelo.
    Blog com dicas muito interessantes, parabéns! Perfumes Baratos

  2. Vânia Silva

    | Responder

    Porque o cabelo é a nossa imagem de marca recomendo.

  3. Andreia

    | Responder

    Tento fazer uma alimentação saudavel o que me ajuda a ter um cabelo lindo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Casa

Como tirar manchas de sangue dos tecidos

Mancha de sangue é uma das coisas mais difíceis de limpar. As duas regras mais importantes para a remoção de manchas de sangue são tratar a mancha o mais rapidamente possível e não enxaguar

mais   1009