As semelhanças dos alimentos com órgãos do corpo

Casa 1409 visitas 3 Comentarios

A alimentação é o primeiro passo para uma boa saúde.

Os alimentos não só saciam a fome, mas trazem equilíbrio físico e energético.

 

semelhanças dos alimentos

CENOURA

Se cortar uma cenoura em fatias lembram os olhos e são importantes para a nossa visão. As cenouras contêm uma abundância de vitamina A, que transmite o que nossos olhos vêem para o nosso cérebro. Além disso, as cenouras tem na sua cor laranja betacaroteno, que reduz o risco de desenvolver cataratas.


semelhanças dos alimentos

NOZ

Já reparou como as rugas da casca da noz e o próprio miolo da fazem lembrar o cérebro humano? Então ainda vai achar mais curioso ao saber que todos os nutrientes que existem nas nozes são excelentes para o bom funcionamento cerebral.

semelhanças dos alimentos

ABACATE

Abacate, beringela e pêra ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino – eles são parecidos com estes órgãos. Actualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormonas ônios, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais.

semelhanças dos alimentos

GENGIBRE

O gengibre evita doenças no estômago e melhora a digestão graças às suas enzimas e evita câimbras fortes. Além disso, impede úlcera e mantém a mucosa em bom estado.

semelhanças dos alimentos

LARANJA

Laranjas, toranjas e outros citrinos assemelham-se as glândulas mamárias nas mulheres, e ajudam a saúde e fluxo de circulação linfática, dentro do peito. Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro.

semelhanças dos alimentos

BATATA DOCE

As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de fato equilibram o índice glicêmico de diabéticos.

Além disso, batata-doce é um hidrato de carbono de baixo índice glicêmico, o que significa que a sua absorção é mais lenta, libertando glicose na corrente sanguínea aos poucos e sem estimular muito a hormona – insulina – responsável pelo aumento da fome e pelo acumular de gorduras.

semelhanças dos alimentos

COGUMELO

A fatia de um cogumelo assemelha-se ao ouvido. Uma dieta que contenha cogumelos auxilia a melhorar a audição. Ele contém vitamina D, que mantém os ossos saudáveis, inclusive os minúsculos ossos dos ouvidos, que transmitem o som para o cérebro.

 


3 Comentários
  1. Carla

    | Responder

    Gostei.

  2. Rui Barros

    | Responder

    Muito interessante!

  3. Lili

    | Responder

    Faz todo o sentido realmente, estamos sempre a aprender, bom artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *