Como utilizar alguns produtos para passar roupa mais fácil

Casa 4140 visitas 2 Comentarios

Uma boa dica para facilitar na hora de passar a ferro é fazer uma mistura de 2 colheres de sopa de um amaciador de roupas da sua preferência e água. Coloque num borrifador e passe um pouco nas roupas antes de passar.

Além de ficar com um cheirinho agradável levará menos tempo para concluir o serviço e ainda economiza energia eléctrica.

Álcool: Fazer uma mistura de 2 colheres de sopa de álcool líquido e água também pode ajudar a passar os tecidos mais difíceis como algodão, linho e outros tecidos mais encorpados.

O segredo está em molhar bem as partes da peça que estão com marcas e em seguida passar o ferro quente por cima. O álcool deixa a peça bem lisinha e facilita bastante o trabalho. Além disso o cheiro simplesmente desaparece depois de seco.

Manta térmica: Forrar a tábua de passar com uma manta térmica ou um pedaço de papel alumínio é outra forma de facilitar o processo sem a necessidade de aplicar produtos nas roupas. A explicação é simples, o calor ficará retido e enquanto passa um lado da peça, o outro vai ficando mais liso automaticamente.

 

passar roupa

Lembre-se de sacudir a roupa antes de estendê-la no estendal. Isto fará com que o tecido fique mais ajeitado e livre de abarrotamento excessivo.

Se tiver espaço, uma outra opção é secar camisas no cabide. Além de secar mais rápido o tecido ficará certinho e sem dobras ou deformações.

Tirá-las do estendal ainda húmidas e passar facilita bastante a tarefa e as roupas ficam mais lisinhas.

Como utilizar alguns produtos para passar roupa mais fácil
4.4 (87.86%) 28 votos

2 Comentários
  1. Rita

    | Responder

    Boas dicas

  2. Ana Paula

    | Responder

    Coloco sempre as camisas no cabide para secar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *