8 dicas para organizar a mudança de casa sem stress

Casa 95 visitas Comentar

O ideal é começar a preparação das suas caixas um mês e meio antes da data da mudança de casa. Quanto mais organizado for, mais tempo ganhará no Dia D.

Decidiu mudar-se para uma zona mais próxima do seu trabalho ou encontrou o apartamento dos seus sonhos? Mesmo estando muito animado, uma coisa é certa: uma mudança vem sempre acompanhada de muito stress.

É preciso empacotar todos os seus pertences e transportá-los em segurança para outra casa.

Além disso, é preciso que o novo espaço esteja limpo e em perfeitas condições para receber a sua família.

 

8 Dicas para organizar a mudança de casa

1. Faça das listas as suas melhores amigas

No meio de toda a azáfama que é mudar de casa será fácil deixar algo para trás ou por fazer. Para evitar que isso aconteça faça listas de tudo. Do que quer levar, do que precisa de fazer e dos prazos para cada uma das tarefas.

A organização é fulcral numa mudança de casa. E acredite que uma boa lista pode fazer toda a diferença.

2. Arrume tudo com antecedência

Nada de deixar para a última hora as arrumações. Comece com tempo a preparar a mudança. Deve decidir o que quer levar para a nova casa e começar desde logo a encaixotar.

O ideal é que arrume tudo por divisões e faça um inventário de tudo o que tem para transportar.

3. Proteja os materiais e móveis mais frágeis

Móveis, louças, candeeiros, espelhos, electrodomésticos ou tudo o que se possa partir, riscar ou de qualquer forma danificar.

Para isso use plástico de bolhas, toalhas, mantas, cobertores e até meias velhas para proteger os seus bens e garantir que chegam à nova casa em perfeitas condições.

4. Guarde as peças pequenas num saco resistente

Se vai mudar de casa vai ter que desmontar móveis e, portanto, convém que guarde as peças desses móveis num saco resistente e bem fechado para evitar que se percam. Melhor ainda, cole o saco, com fita que não danifique, no móvel respectivo para que no final não lhe falte nada.

5. Analise as possibilidades de transporte

Se tem amigos ou familiares com grandes carrinhas que o possam ajudar na mudança, melhor. Caso contrário, comece por pedir orçamentos a empresas de transporte e agende o quanto antes a data da mudança.

Para quem odeia mudanças e pode pagar, algumas até tratam da embalagem do recheio e limpeza da nova casa (não esqueça o seguro!).

organizar a mudança de casa

6. Trate de todos os serviços

Electricidade, gás, água e telecomunicações. Aqui deve ter em atenção duas coisas. O cancelamento do serviço na morada antiga e a activação dos mesmos na nova casa.

Pode sempre contactar as suas companhias de serviços para saber se é possível e como pode transferir os serviços de uma morada para a outra.

7. Artigos de valor ficam sempre perto de si

Ao mudar de casa, leve consigo os artigos de valor, como jóias. De nada lhe serve fotografar estes artigos como segurança, caso desapareçam. Não corra riscos.

8. Não compre comida antes de mudar de casa

Se vai mudar de casa deve tentar esgotar todos os alimentos que tem no frigorífico, no congelador e na despensa. Lembre-se que será necessário descongelar a arca para o transporte.


Copyright Blog Dicas e Tricas. Reprodução permitida desde que indicando o endereço:
https://www.dicasetricas.com/para-casa/organizar-mudanca-casa/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *